Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-431 / MB DAZQSAMB6E1 REV: E / Não liga no carregador

Avalie este tópico:


Juniormarques

Posts em destaque

Olá pessoal do eletrônicabr, sou novato na área de manutenção em computadores então venho aqui neste fórum pedir ajuda, estou com uma placa mãe na bancada DAZQSAMB6E1 REV: E que não liga no carregador e nem carrega a bateria, mas liga se a bateria tiver com carga, essa placa o cliente derrubou argila em cima, então fiz a limpeza da placa mas agora não consigo achar o problema, as bobinas de 5,0 v e 3,2 v tem energia. A bios tem 0,3 v no pino 3 e 7 as vezes chega a ter 1,5 v mas logo cai para 0,3. O que eu notei é que essa placa quando conecto o carregador faz uns barulhos tec, tec, tec com se fosse cerca de choque por toda a placa e quando aperto o botão start o barulho fica mais rápido, até o diodo PD1 e o resistor PR8 tem os 19,3 v certinho mas dai em diante a voltagem fica sempre oscilando 5,3 v até 16,8 v

Editado: por Juniormarques
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juniormarques disse:

Porem eu já tinha efetuado a troca do PQ1, só se a placa de onde eu peguei estava com o mesmo problema, pois era uma sucata que tenho faz um tempo já

 

Seu problema pode não estar nele, e sim antes, ou menos no sinal D/C# que vem do SIO

Temos que analisar essa parte pra acharmos aonde esta o problema

4 minutos atrás, Juniormarques disse:

Realmente com o PQ1 fora da placa as voltagens se estabilizaram inclusive o PR164=19V certinho.

Sem o PQ1 a maquina ligou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, EletroX disse:

 

Seu problema pode não estar nele, e sim antes, ou menos no sinal D/C# que vem do SIO

Temos que analisar essa parte pra acharmos aonde esta o problema

Sem o PQ1 a maquina ligou ?

Não tinha experimentado ligar pois tive medo de dar curto em algum outro componente mas vou fazer agora e já digo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wolf disse:

Confira se está bom o PR19,PR17,PR22,PD1,PR8,PR1, PR11 e se possível troque o PQ1.

Já troquei o PQ1 e troquei o PR1 e o PD1, o PR22 está ok e os demais resistores não tem colocados na placa mãe e nada da placa funcionar

Com a colocação do PQ1 de novo a placa começou a apresentar o mesmo problema oscilação de voltagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...