Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MSI G31M3 V2 (MS-7529) - Liga mas não da Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos esto em duvida em comprar essas placas de diagnostico qual das duas tem um bom desempenho

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Olá amigos da eletronicaBR esto com essas placas uns 3 do mesmo modelo liga mais não dar vídeo o processador esta aquecendo normal mais nada de vídeo.

 

Amigo Naldo retira o chip de rede e testar e posta resultados, peguei uma com o mesmo defeito retirei o chip de rede e voltou a subir o video

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Detalhe:a placa mae rodou meses com o cooler principal parado pois estava com problema.

A cliente disse que ele falhava as vezes e nao dava video, tinha que apertar varias vezes o botao até que ele desse imagem.

Troquei os capacitores em volta do processador mas nao adiantou

Vou tentar trocar o resto dos capacitores e ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Essa placa apresenta muitos problemas no bios, tenta remanejar o CI da que funcionou para ver se funciona nas outras, podem ser bios corrompida.

 

Outro problema muito comum nessa placa, é, fuga de capacitores eletrolítico, os que mais apresentam problema neste modelo são: EC17, EC19, EC22, EC23, EC24, EC26, EC27, todos de 1000µF/6,3V/105°c

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal! Aproveitando o tópico do amigo, estou com uma MS7529 VER1.6 que ao ligar ela dava vários Bips, sendo 2 curtos e mais uns 6 ou 7 mais longos, imaginei ser video, coloque uma placa OFFBOARD e nada. Depois de um tempo ligada para testes ela parou de bipar, agora ao ligar só apresente o sinal de reset ligado na DEBUG. Ao medir as tensões aparentemente tenho todas as tensões O.K, menos as de saída para o processador. A de entrada (12v) está O.K mas as de saída estão zeradas. Aferi a tensão do cabo 12v da fonte e tbem está O.K, no entanto o CI proximo do cabo 12v (AZ358M) só apresenta uma tensão de 12v no terminal 8. Será que é esse cara a raiz do problema?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opah! Me corrijam se eu estiver errado, não tenho muito experiência no assunto, mas ao olhar o Datasheet do componente pude observar que o terminal 8 é o de entrada da tensão principal, juntamente com o 2 (-), 3(+), 5(+) e 6(-), o 4 é o GND e o 1 e o 2 as saídas, logo se tenho somente 01 tensão de entrada e nenhuma saída o problema está mesmo nele correto?! Posso retirar o camarada e fazer a troca certo!?

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz a troca pelo AS358M e a placa voltou a bipar pelo menos, mas ainda não dá vídeo. Ela bipa 2 vezes mais longos e umas 6... 7x curto. O código na Debug é o C7, vou tentar uma atualização de BIOS aqui e posto o resultado.

 

Fiz a atualização da BIOS mas o problema continua, dá vários BIPS (não é memoria pois se eu retira-la ela bipa de forma diferente, bips longos constantes). O código na DEBUG é o C7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aproveitando o tópico de novo, estou com o mesmo problema, tenho muitas placas com esse problema C7 na Debug Card, fiz algumas regravações de bios algumas vezes algumas delas apresentavam video mas quando elas novamente voltava, para o código C7 sem vídeo, penso eu que deve ter algum arquivo que conserte esso erro relacionado ao circuito de memória. Há só para constar em uma apareceu video, e ficou funcionando normalmente, devolvi para uma escola que eu dou suporte técnico e verifiquei que era um transistor smd(Não me lembro a identificação, sei que tem 8 pernas) em curto próximo ao slot inferior da memória ele era o responsável pelo código C7. Mas as outras não tive um tempo para analisar se esse o defeito ou naquele setor. Por favor, Alguem tem alguma experiencia parecida, e pode compartilhar, vejo que alem de mim tem muitos colaboradores precisando de algumas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre Dias, esse Ci ao qual você se refere, é o CI retificador da memória. Ele recebe 3,3V e converte para a tensão que vai alimentar a memória. Já vi também CIs com mais terminais, mas com a mesma função. Eles funcionam como o pwm dos notebooks, que recebem tensão de alta e as converte para a tensão que irá alimentar o ciruito.

 

Em alguns casos o chip de rede em curto provoca um travamento no bios impedindo que ele siga a sequencia para startar a placa. Além desse CI retificador há de se considerar que qualquer curto pode impedir a sequência do bios, e consequentemente impedir a placa de ligar. Assemelha-se a sequência do notebook. Quando digo qualquer curto, refiro-me à chip de rede, chip de áudio, usbs, bga em curto, mosfet em curto, etc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilsonam, ou algum colaborador do forum, como faço para encontrar curto nesses CI's que o gilsonam comentou, por que quando ele esquenta muito e porque esta alterado ou algum outro componente na mesma trilha, mas quando ele nao esquenta, pelo esquema sabemos quanto de tensão é alimentado, como sabemos quanto e de saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre Dias, para se encontrar curtos em chips é usada uma fonte assimétrica. Com essa fonte é possível regular a tensão que se irá usar no ci, desse modo se ao injetar a tensão o ci esquenta em demasia, já podemos saber que ele está em curto, ou algum outro componente na mesma linha.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu problema deve ser PN com solda fria retira a limentaço dos fets que estao esquentando e ve se a pn esquenta demasiado se sim pode ser riball ou pn queimada!!!! Eu peguei uma placa mae que estava aquecendo demais os fets da linha do chippset e descobri que a pn estava torrada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo teus fets estao em corte siga a trihla que alimenta os fets com a tençao de entrada eles nao estao chaveando ou e curto antes dos fets ou depois siga as trilhas !!!!

Tambem tenho um palpite pode ser ate solda fria no socket do processador devido ao superaquecimento calsado por te sido usado com cooler parado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre Dias, eu peguei uma que não tinha as tensões no processador, memória nem nos chipsets. Como eu tinha arrumado outra que era bios, “inclusive temos sempre que atualizar o bios nessa placa”, pôs gera muita anormalias de funcionamento quando está desatualizada. Voltando a seu defeito! Troquei o PWM, nada, após medir algumas tensões cheguei no CI U1 “UP6103S8” que ao trocar funcionou muito bem, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tente fazer o seguinte nesta ordem:

 

1. ME no socket do processador LGA775, teste, se funcionar reflow porque o reball é muito chato mas dá pra fazer.

2. ME no PN, teste, se ligar reball

3. ME no PS, teste, se ligar reball

 

Já pequei casos que tive que trocar o PS, pois notei que estava esquentando muito.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, antes de responder a um tópico sempre fique atento a data da ultima resposta, assim evita ressuscitar tópicos abandonados e antigos. Agradeço a sua compreensão!

 

Tópico Trancado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...