Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer e5-571-3513 / z5wah la-b161p / Não Liga

Avalie este tópico:


dicutrim

Posts em destaque

Bom dia,

 

Pessoal estou com esse acer que não está ligando, ele ja veio de uma AT e condenaram a placa, abri e olhei fiz uns testes e verifiquei q no primeiro mosfet de entrada o (pq302) quando plugo a fonte ele esquenta bem rápido e desarmava a fonte do note.... ou seja, estava em curto(pelo menos eu acho rs), então removi o mesmo e substitui por um com os mesmos valores, a fonte não apagou mais ou seja, o curto teoricamente saiu, porem não liga, ai fiz as medições, no dreno domosfet chega os 19v, agora no gate era pra dar os 19v correto? so que ela fica oscilando rapidamente e não da 2v ai cai pra 1v ai sobe e fica nessa... ai eu não sei onde começar a procurar, se eh algo depois dali ou ali mesmo, alguém pode dar uma luz? 

IMG_4381.JPG

Editado: por dicutrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EletroX disse:

@dicutrim Pinos 123 em relação ao terra não há curto ?. Com relação ao GATE PINO 4, deveria ter uma tensão de aprox 24v nesse pino, de origem de PU301 PINO 4 ACDRV .

amigo, me refiro a mesma pergunta, esse teste pra saber se tem curto seria continuidade do terra em relacao ao pino 1,2e 3? esse teste faço com o fet na placa ou retiro e faço o teste nos pads? outra duvida, n sei se to falando besteira, mas como a tensao de 24v teria origem nesse PU301 se toda tensao que vem do primeito fet pq302 (19v) nao ta nem passando?... ainda to no inicio do meu aprendizado entao releva algum erro ai  rsrsr... ahh e o que significa ACDRV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, EletroX disse:

Nos Pinos 1,2,3 de PQ302 há curto certo ? . Se sim, retira PR303 e veja se o curto some de PQ302. Caso negative injeta tensão no lado que estiver em curto do PR303 

 removi o Pr303 e o curto sumiu nos pads 1 2 3.. e agora?

Editado: por dicutrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, EletroX disse:

Então agora retira o Pu301 , volta o pr303 e veja se o curto vai sumir.  Se sim, troca o pu301 

removi o pu301 voltei o pr303 e o curto continuou e bem alto, em 1v nos pads do pq302 a corrente foi pra quase 2a.. será q o pr303 também esta em curto? fiz um teste de continuidade nele e bipou, ou seja, o mesmo está em curto tmb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lucaspolli disse:

bipar ou nao depende da resistencia dele, nesse caso o pr303 é quase um jumper, ou fusível, ele serve mais como ponte, ou seja, quase nao tem resistência e vai bipar..

certo, então se teoricamente ele ta normal, o amigo acima mandou eu colocar ele de volta e fazer o teste sem o pu301, e o curto ainda permanece e alto, porem qnd eu removo o pr303 o curto some? então o problema não eh so o pu301.. o q poderia testar mais pra tentar solucionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...