Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ecs - b75h2-m3 - roda cooler e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa Ecs b75h2-m3 roda cooler e desliga colegas estou com essa placa que apresenta esse defeito, o curioso e que se remover o processador a placa liga. nao achei curto nos mosfets, ate injetando tensao no p4 da fonte nao apresenta consumo. ja removi o pwm principal e continua com mesmo defeito. ao injetar tensao no p4 no incio do teste nao tinha consumo, ao colocar processador e fechar o socket deu consum. vendo com multimeto esse mosfet que ta na imagem estava com 12v no gate, removi ele e continua do mesmo jeito a placa, mesmo removendo o pwm, sera problema de chipset? ha outra antes de remover o mosfet a placa esta com tensao de 0,90v de tensao de vcore pois aferi com multimeto. alguem ja pegou alguma assim poder da uma ajuda fico grato

WhatsApp Image 2019-04-23 at 09.26.17.jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Tudo bom? O que vou dizer, parece bizarro. Eu ja tive um problema assim, verifiquei os fets e tava tudo certo.. O problema, era sujeira mesmo. Fiz uma lavagem na placa com alcool isopropilico, limpei os slots e o socket com uma escova ESD umedecida no WD40. Quando estava terminando de limpar, dentro do slot do pci-e, verifiquei que tinha um negocio meio verde dentro.. fui removendo aquele muco com uma pinça e escovando com alcool. Quando terminei de limpar ela, voltou tudo a funcionar.

Tu já tentou colocar outro processador no lugar e memória?

Faz a limpeza, quando terminar ela, coloca o processador e memória. Verifica direto no conector ATX se acha todas as tensões, verifica também nos pinos do pwr qntos volts ele tem. 

Vê se quando o processador tá conectado, se quando dá o start na placa, ele tem as voltagens do processador e da memória.

 

Poste os resultados aí pra nós, 

 

Ah, troque a pilha e fonte também só por descarte de consciência.

 

Se alguma dica ajudar, não esquece do joinha aí :)

Fico aguardando retorno sobre o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2019 às 17:36, valmorsantos disse:

Placa Ecs b75h2-m3 roda cooler e desliga colegas estou com essa placa que apresenta esse defeito, o curioso e que se remover o processador a placa liga. nao achei curto nos mosfets, ate injetando tensao no p4 da fonte nao apresenta consumo. ja removi o pwm principal e continua com mesmo defeito. ao injetar tensao no p4 no incio do teste nao tinha consumo, ao colocar processador e fechar o socket deu consum. vendo com multimeto esse mosfet que ta na imagem estava com 12v no gate, removi ele e continua do mesmo jeito a placa, mesmo removendo o pwm, sera problema de chipset? ha outra antes de remover o mosfet a placa esta com tensao de 0,90v de tensao de vcore pois aferi com multimeto. alguem ja pegou alguma assim poder da uma ajuda fico grato

WhatsApp Image 2019-04-23 at 09.26.17.jpeg

 

@valmorsantos amigo, essas placas mãe tem esse defeito muitas vezes misterioso. Já peguei casos assim e os procedimentos que fiz foram os mesmo que o seu. Eu chego a conclusão que é no socket do processador ou no PCH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@valmorsantos amigo, essas placas mãe tem esse defeito muitas vezes misterioso. Já peguei casos assim e os procedimentos que fiz foram os mesmo que o seu. Eu chego a conclusão que é no socket do processador ou no PCH.

entao amigo e que estava pensando, a placa parece ter algum consumo quando baixa a trava do processador, e ela desliga e roda cooler e para, mais qd remove o processador ela ou levanta a trava ela liga normalmente. ja testei tudo que podeia, so falta mesmo remover o socket e fazer o reballing da pch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...