Jump to content
ljainfor

devolvido Positivo/ pos-pih77cm/ atualizar BIOS

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá!

Comprei  uma placa pih77cm para o cliente e estou com problema na formatação.

Configurei o BIOS para instalar o w7 ou w8 ou w10 e dá boot pelo CD/DVD pela USB

mesmo assim a tela fica piscando e não instala nada. Quero atualizar o BIOS ,

mas não devo remover o chip pois está na garantia do vendedor. Se alguém sabe

como fazer a atualização via pendrive para me ajudar, fico grato.👍

Edited by ljainfor
Mesmo atualizando o BIos não hora ligava e dava vídeo e depois não dava mais

@ljainfor se tiver o executável dela pode tentar pelo comando afudos no DOS

Mais visto que está na garantia o ideal seria ver diretamente com eles pra não ter dor de cabeça mais tarde!

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@ljainfor se tiver o executável dela pode tentar pelo comando afudos no DOS

Mais visto que está na garantia o ideal seria ver diretamente com eles pra não ter dor de cabeça mais tarde!

@Jesiel , ainda não aprendi a fazer a atualização usando o DOS, o comando que vc se refere existe entre os arquivos

do  BIOS. O passo a passo de como fazer é o que preciso, vc pode ajudar?

Ver imagem.

pos-pih77am.jpg

Bom dia; de posse dos arquivos fica fácil. Isso se tiver certeza que seja os arquivos de Bios do modelo. Terás que criar um pen boot de DOS com uma plicativo, pode ser o Rufus. Depois jogar estes arquivos na raiz do Pen, e inicializar por ele, apos executar a aplicação AFUDOS pelo cmd. 

Mas meu amigo, só faça isso se tiver certeza do que esta fazendo.

Uma chance é  usar um CD live tipo hirens, e de posse do executável fazer esta atualização e até o backup da atual Bios.

• Like 1

1 hora atrás, evandrocarlosv disse:

Bom dia; de posse dos arquivos fica fácil. Isso se tiver certeza que seja os arquivos de Bios do modelo. Terás que criar um pen boot de DOS com uma plicativo, pode ser o Rufus. Depois jogar estes arquivos na raiz do Pen, e inicializar por ele, apos executar a aplicação AFUDOS pelo cmd. 

Mas meu amigo, só faça isso se tiver certeza do que esta fazendo.

Uma chance é  usar um CD live tipo hirens, e de posse do executável fazer esta atualização e até o backup da atual Bios.

@evandrocarlosv , obrigado pela participação. Criar o pendrive bootável é fácil e colocar os arquivos na pasta raiz também.

Ao dá o boot é auto explicativo? Preciso intervir de que forma?

Eu tenho o CD do Hirens's,  como fazer atualização e backup do BIOS usando o CD do Hiren's?

1 hora atrás, ljainfor disse:

@evandrocarlosv , obrigado pela participação. Criar o pendrive bootável é fácil e colocar os arquivos na pasta raiz também.

Ao dá o boot é auto explicativo? Preciso intervir de que forma?

Eu tenho o CD do Hirens's,  como fazer atualização e backup do BIOS usando o CD do Hiren's?

Ao iniciar com hirens ele da o boot em algum dos sistemas disponíveis, exemplo xp,W7 ou win7 alternativo? Caso sim, rode o executável num destes sistemas. Mas confira se esta versão bios 0306 for a mesma que esta rodando, creio que não vá resolver teu caso. 

Verificou se o modo AHCI está ativado na BIOS? 

Bom dia!

Alguém que posso dá a dica de como criar o pendrive bootável para atualizar o BIOS da placa POS-PIH77MC da positivo?

@ljainfor crie o pendrive conforme este tutorial:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

depois copie pára o pendrive o software Afudos e o arquivo.rom, inicie pelo pendrive e quando abrir a tela do dos, digite "Afudos arquivo.rom"

trocando arquivo.rom pelo nome da rom que vai ser utilizada.

Em 28/04/2019 às 10:46, Donini II disse:

@ljainfor crie o pendrive conforme este tutorial:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

depois copie pára o pendrive o software Afudos e o arquivo.rom, inicie pelo pendrive e quando abrir a tela do dos, digite "Afudos arquivo.rom"

trocando arquivo.rom pelo nome da rom que vai ser utilizada.

Amigo eu fiz exatamente isso. Porém ocorre u. Erro dizendo "18 - error: Unable tô start a secure Flash session."

Como posso resolver? 

O modo AHCI Está ativado.