Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo/ pos-pih77cm/ atualizar BIOS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá!

Comprei  uma placa pih77cm para o cliente e estou com problema na formatação.

Configurei o BIOS para instalar o w7 ou w8 ou w10 e dá boot pelo CD/DVD pela USB

mesmo assim a tela fica piscando e não instala nada. Quero atualizar o BIOS ,

mas não devo remover o chip pois está na garantia do vendedor. Se alguém sabe

como fazer a atualização via pendrive para me ajudar, fico grato.👍

Editado: por ljainfor
Mesmo atualizando o BIos não hora ligava e dava vídeo e depois não dava mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@ljainfor se tiver o executável dela pode tentar pelo comando afudos no DOS

   Mais visto que está na garantia o ideal seria ver diretamente com eles pra não ter dor de cabeça mais tarde!

@Jesiel , ainda não aprendi a fazer a atualização usando o DOS, o comando que vc se refere existe entre os arquivos

do  BIOS. O passo a passo de como fazer é o que preciso, vc pode ajudar?

Ver imagem.

pos-pih77am.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia; de posse dos arquivos fica fácil. Isso se tiver certeza que seja os arquivos de Bios do modelo. Terás que criar um pen boot de DOS com uma plicativo, pode ser o Rufus. Depois jogar estes arquivos na raiz do Pen, e inicializar por ele, apos executar a aplicação AFUDOS pelo cmd. 

 

Mas meu amigo, só faça isso se tiver certeza do que esta fazendo.

 

Uma chance é  usar um CD live tipo hirens, e de posse do executável fazer esta atualização e até o backup da atual Bios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, evandrocarlosv disse:

Bom dia; de posse dos arquivos fica fácil. Isso se tiver certeza que seja os arquivos de Bios do modelo. Terás que criar um pen boot de DOS com uma plicativo, pode ser o Rufus. Depois jogar estes arquivos na raiz do Pen, e inicializar por ele, apos executar a aplicação AFUDOS pelo cmd. 

 

Mas meu amigo, só faça isso se tiver certeza do que esta fazendo.

 

Uma chance é  usar um CD live tipo hirens, e de posse do executável fazer esta atualização e até o backup da atual Bios.

@evandrocarlosv , obrigado pela participação. Criar o pendrive bootável é fácil e colocar os arquivos na pasta raiz também.

Ao dá o boot é auto explicativo? Preciso intervir de que forma?

 

Eu tenho o CD do Hirens's,  como fazer atualização e backup do BIOS usando o CD do Hiren's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ljainfor disse:

@evandrocarlosv , obrigado pela participação. Criar o pendrive bootável é fácil e colocar os arquivos na pasta raiz também.

Ao dá o boot é auto explicativo? Preciso intervir de que forma?

 

Eu tenho o CD do Hirens's,  como fazer atualização e backup do BIOS usando o CD do Hiren's?

Ao iniciar com hirens ele da o boot em algum dos sistemas disponíveis, exemplo xp,W7 ou win7 alternativo? Caso sim, rode o executável num destes sistemas. Mas confira se esta versão bios 0306 for a mesma que esta rodando, creio que não vá resolver teu caso. 

 

Verificou se o modo AHCI está ativado na BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor crie o pendrive conforme este tutorial:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

depois copie pára o pendrive o software Afudos e o arquivo.rom, inicie pelo pendrive e quando abrir a tela do dos, digite "Afudos arquivo.rom"

trocando arquivo.rom pelo nome da rom que vai ser utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 28/04/2019 às 10:46, Donini II disse:

@ljainfor crie o pendrive conforme este tutorial:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

depois copie pára o pendrive o software Afudos e o arquivo.rom, inicie pelo pendrive e quando abrir a tela do dos, digite "Afudos arquivo.rom"

trocando arquivo.rom pelo nome da rom que vai ser utilizada.

Amigo eu fiz exatamente isso. Porém ocorre u. Erro dizendo "18 - error: Unable tô start a secure Flash session."

Como posso resolver? 

 

O modo AHCI Está ativado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...