Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido dell inspirion 15 / fx3mc rev A00 / não da imagem

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

amigos boa tarde, creio que este será rápido !

só preciso a confirmação dos colegas mais experientes...

esse note tem todas as tensões menos na PL4701 VCC_CORE, quem ativa este sinal é PU4601 pino15, o mesmo tem alimentação 5v, mas não tem VR_ON pino 1 que é derivado de H_VR_ENABLE que tem origem no processador (Broadwell), não tem o resistor  PR4621 na placa !

já regravei bios com um arquivo que parece confiável, e é a mesma versão que a do original, vou deixar o link aqui, inclusive fiz limpeza de região em duas bios e nada.

ja fiz a troca de PU4601.

como disse é só pra ter certeza que foi o processador mesmo, amigos @GBS_Info @Neo @Gilson Macedo  podem só dar uma espiada e confirmar minha teoria ?

grato !

 

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo deu certo amigo, demorei pois ontem tive que ficar na rua e tinha deixado a placa na estufa.

porem agora não esta encontrando HD ja atualizei a bios e tanto com a do forum quanto a original da o mesmo sintoma.

já medi C5602, C5603, C5615 e C5616 todos estão recebendo e enviando informação pois o scope pega um ruido em torno de 10mv dos dois lados

tenho 5V_S0 

na porta do ODD coloquei um cad e ficou na mesma, não reconhece U5601 está operando normal pagina 55 do esquema, @GBS_Info grato se poder ajudar.

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info amigo muito obrigado pelo retorno..

não achei o U2101 na placa e parece não ser mesmo presente, veja que tem o DY nele

mas estava vendo aqui o RN1902 ele tem um sinal SATA_ODD_PRSNT# me parece ter relação, porem só com o ODD correto ? e nenhum dos dois aparece

pode ser sim i Broadwell como viu o problema inicial era nele, mas como já fiz a maquina ligar queria deixar funcionando 😩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos vou finalizar como devolvido, este sinal com ruido, não está presente apenas na linha de 1D05V mas em todas as bobinas, inclusive primaria, então tudo nos leva ao processador que era o defeito inicial, na tela de testes da dell está tudo ok mas quando chega no hd não encontra nem com unidade flash, como o broadwell que tenho aqui não sei se  está bom, vou ficar por aqui, obrigado a todos e até o próximo reparo, abraços

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...