Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida asus x540l/x540lj rev 2.1/nao liga

Avalie este tópico:


jhoe1981

Posts em destaque

bom dia galera

estou aqui na bancada com esta placa da asus x540l mortinha, nao tem 0s 19v  e porem nem os 3v e nem os 5v, nesta placa mae nao tem idetificacao nehum , o que eu nao sei e quem habilita o gate do fet de entrada m3056 pro fet liberar os 19v para proximo fet, fico grato a os camaradas que podem-me ajuda com seus conhecimentos.

Editado: por jhoe1981
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica eu ja verifiquei os fets da entrada, eles estan 100%, minha dubida e quem manda tensao pro gate do mosfet de entrada pra ele habilitar o passo dos 19v, como nao encontrei o esquema eletrico troquei o bq735 achando que ele mandaba tensao pros fets de entrada mais no mudo em nada, eu já procurei curto e nao ache nada tambey, se vc podeme dar uma luz fico grato meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhoe1981 quem gerencia os gates dos fets de entrada é sim o bq735 amigo 

mas qualquer problema após eles esses fets não serão habilitados porque o charger entende que não pode habilita-los e com isso esse setor entra em proteção 

se não tens curto na saida dos 19v que deveriam estar acontecendo injete algo de tensão após esses fets 1v por exemplo e veja se não terá consumo e vá aumentando aos pouquinhos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica bom, já fez esse procedimento, injecte tensao progresivamente ate chegar os 18.5v e nao tem consumo algúm, injete tambey tensao nas bobinas de 5v e 3.3v e nao tem consumo, insluso fez ponte no dreno e source do primer mosfet de entrada, ai passa os 19v mais nao libera os 3.3v e nem os 5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...