Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Dell Inspiron 15 5000 / Placa BAL60 LA-D871P / Não liga.

Avalie este tópico:


artemio

Posts em destaque

Boa noite, estou com esse notebook que não liga, tenho as fontes de 3 e 5v modulando normalmente, porém falta o sinal de 3D3V_AUX_S5, que aparece antes do KBC_PWRBTN#, notei que a Bios não gera os protocolos com a EC, mas está alimentada normalmente, então baixei a bios de 16MB desse modelo e o problema agora é que tenho a Genius G540 que não grava chips de 16MB. Gostaria de obter uma forma de gravar esse chip.

Editado: por artemio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo, de tanto pegar, já estou cansado de ver essas placas que não ligam. Essa geração nova em que o processador é tudo, acontece direto dele entrar em curto. Aí não tem o que fazer, além de chorar. Veja com o multímetro, todos os geradores ao redor do chip cpu. Mais fácil é medir nas bobinas do pwm. Se estiver em curto... já era. Pode levantar a bobina só para se  certificar se é o gerador, ou o circuito (chip). Antes se sair gravando bios, não vai adiantar nada perder tempo gravando. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GameMax disse:

Tenho uma G540 e nunca tive problemas com gravação com ela eu gravo até os de 1,8v mas como disse não me lembro de ter gravado algum de 16mb, mas sempre que não encontro na lista o chip que vou gravar eu seleciono um que tenha as mesma configurações e sempre deu certo. 

sim, entendo, mas na lista não tem nenhum com 16MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, artemio disse:

sim, entendo, mas na lista não tem nenhum com 16MB.

Bom dia

Eu usava o G540, mas quando precisei gravar as bios de 16mb fui obrigado a comprar outro, pois ele não grava mesmo.

Recomendo o TL866cs, já vai te atender super bem e não precisa fazer adaptação para gravar as bios de 1,8V.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@artemio 

 

44 minutos atrás, Wolf disse:

Bom dia

Eu usava o G540, mas quando precisei gravar as bios de 16mb fui obrigado a comprar outro, pois ele não grava mesmo.

Recomendo o TL866cs, já vai te atender super bem e não precisa fazer adaptação para gravar as bios de 1,8V.

Faço das palavras dele as minhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wolf disse:

Bom dia

Eu usava o G540, mas quando precisei gravar as bios de 16mb fui obrigado a comprar outro, pois ele não grava mesmo.

Recomendo o TL866cs, já vai te atender super bem e não precisa fazer adaptação para gravar as bios de 1,8V.

Obrigado, é verdade esse g540 é uma lástima nas gravações, vou ver esse que você indicou.

28 minutos atrás, GBS_Info disse:

@artemio 

Tem o esquema dessa placa ?

Tenho sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GBS_Info disse:

Esse modelo que vc upou serve para o modelo informado no título ?

LA-D871P

Em análise verifiquei que apenas a EC acompanha, as demais fontes não, recebi agora pouco de um amigo que também trabalha com notes, peço desculpas. Não encontrei esse modelo em nenhum lugar (esquema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...