Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise hp elitebook 2540P / MB KATIO LA-5251P Rev: 1.0 não liga fica led fica piscando umas duas vezes e se apaga

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

após abrir o aparelho e retirar a placa do gabinete comecei a medir a tensão logo na entrada em cima do transistor da entrada dos 19v e quando encostei a ponteira num dos pinos deste transistor (PQ102) a placa chegou a ligar  mas notei que todos os leds do painel que fica perto do display se acenderam todos e o processador começou a se aquecer de maneira meio acentuada mas o cooler dele nem sinal de funcionar .  Tinha baixado o esquema deste notebook mas acho que acabei baixando o esquema errado porque não tava batendo os componentes com o esquema . 

E quando não encosto a ponteira nos pinos do PQ102 a tensão incial num dos pinos chega aparecer 19v e vai caindo lentamente esta tensão .

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei a desconfiar da fonte de alimentação do notebook .  Medi as tensões nos 3 pinos do plug da fonte e obtive as seguintes medições :

-->  Pino central obtive uma tensão que não passa de 2V

-->  entre terra , ou seja , terminal maior e externo e o terminal central lateral  obtive mais ou menos 19v

Já usando outra fonte a única tensão que não é igual seria a do pino central que tá dando mais ou menos 19v . 

 

Diagnostico final  -->  usando a fonte do cliente o notebook não consegue ligar já a outra fonte ( nova e genérica ) basta ligar no botão do power e o notebook já liga , levanta vídeo normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei abrir a fonte que acompanha o notebook e para variar o cabo de saida da fonte só tem dois fios o terra e o positivo dos 19v mas não tem o pino central que é o ID .   Fui num amigo meu próximo daqui e pedi emprestado uma outra fonte para testar e quando liguei o notebook o mesmo já ligou direto levantando video normal  só que ficou apenas alguns poucos minutos ligados , acho que é por causa que não tinha colocado os demais perifericos como bateria , wifi , dvd , etc. 

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...