Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP DV6-6047CL - Placa HPMH-41-AB6200-D00G - BIOS Corrompida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos!!!

Chegou esse notebook vindo de outra assistência amiga, com o seguinte defeito segundo placa de teste dessa assistência BIOS Corrompida.
Liguei o aparelho e não dava vídeo, fiz a regravação com uma BIOS de outro site, somente com a descrição da placa HPMH-41-AB6200-D00G coloquei e ligou deu imagem mais deu erro CMOS 502. Já logo imaginei bateria da CMOS ruim, efetuei a troca mesmo a bateria que estava na placa estando com 3.1v
Mais por incrível que parece não deu vídeo novamente. Regravei com o mesmo arquivo e novamente deu imagem porém com o mesmo erro de CMOS 502. Então fui para análise da placa já que ela dava esse erro imaginei sendo que não estava mandando tensão da bateria para a placa. Achei o resistor R973 que não recebia tensão da bateria em um lado, então fiz um jumper direto do socket da bateria para esse resistor passando por ele ligando direto no Diodo Dual D806, e mesmo assim nada. continua com o mesmo erro.

Alguém tem uma ideia do que possa ser?


Resolvido com a troca do resistor R973 e do Diodo Dual D806

Segue a foto do esquema da placa no local da bateria CMOS

01.jpg

Editado: por cginfomacae
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...