Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec W7730 - MB - 6-71-w3450-D04GP Não tem imagem no lcd

Avalie este tópico:


kairorodrigo

Posts em destaque

Itautec W7730 - MB - 6-71-w3450-D04GP  

Bom dia amigos, estou com um note na bancada que em alguns momentos ao ser reiniciado ou desligado e ligado novamente ele fica sem imagem no Lcd apenas os ledes acendem sem nenhum tipo de imagem, mas na saída vga continua funcionando. testes feitos: testei outra tela ok, fiz a aferição de todas as tensão ok, mudei processador e memoria, regravei a BIOS.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kairorodrigo , quando você fala "fiz a aferição de todas as tensão ok", está se referindo ao contector J_LCD2?

Não sei se é o caso, mas um Dell eu instalei o W8 e acontecia a mesma coisa, resolvi colocar o W7 e o problema parou de acontecer. Vi alguns tópicos na web relativo a isso, mas para não perder tempo reinstalei o W7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@kairorodrigo , quando você fala "fiz a aferição de todas as tensão ok", está se referindo ao contector J_LCD2?

Não sei se é o caso, mas um Dell eu instalei o W8 e acontecia a mesma coisa, resolvi colocar o W7 e o problema parou de acontecer. Vi alguns tópicos na web relativo a isso, mas para não perder tempo reinstalei o W7.

Acredito que não seja sistema pois nem a tela de setup da bios não inicializa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@kairorodrigo , quando você fala "fiz a aferição de todas as tensão ok", está se referindo ao contector J_LCD2?

Não sei se é o caso, mas um Dell eu instalei o W8 e acontecia a mesma coisa, resolvi colocar o W7 e o problema parou de acontecer. Vi alguns tópicos na web relativo a isso, mas para não perder tempo reinstalei o W7.

Acredito que não seja sistema pois nem a tela de setup da bios não inicializa 

18b3e81e-3ba3-4296-a8a6-ba5866446ceb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, R2-D2 disse:

é um bom sinal amigo 

 

se tens fonte assimetrica sugiro injetar 3.3v no resistor R329 que esta ligado ao pino 10 . 

Amigo essa placa não tem o componente r329 somente o lugar onde supostamente o resistor ficaria. de um lado temos 3,3v e do outro nada 0v quando fecho o curto no pino onde seria o resistor a tensão zera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, R2-D2 disse:

seria interessante fazer a medição desse conector j_lcd2 novamente para comparar a diferença de tensões com imagem e sem imagem.

Não tem diferença alguma, todas batem com ou sem imagem.

Testei outra tela essa, ao invés de ficar sem imagem ela fica com 4 telas Iguaí com imagem distorcida.

Como se o sinal que vem informações de resolução etc.. estivesse com falha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kairorodrigo pois eu suspeito justamente desse pino ID... Ele que deve passar informações para a placa mae como por exemplo a polegada da tela, a resolução etc. Mas posso estar errado. E se nao estiver OK pode haver defeitos como imagens duplicadas etc. Mas isso é uma suposição. 

Vc poderia estar testando outro flat 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...