Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sim + 2560 m (71r-c14cu4-t810) Liga o led power e desliga

Avalie este tópico:


Jc

Posts em destaque

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Bem já peguei alguns com este problema e analisei o circuito e percebi que trata-se apenas de um componente que se comporta como uma chave dupla de potência que tem objetivo de levar energia a componentes importantes do circuito e que é muito comum em todos os notebooks, se deixar o jumper certamente os circuitos do chipset serão alimentados mesmo o notebook estando em stand by . Se analisarem qualquer esquema de notebook verão que estes circuitos existem em grande quantidade usando MOSFET . É só procurar e fazer um circuito parecido com dois FETs que fica "original".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Troquei o Ci oz8660ln que estava aquecendo, mesmo assim persiste o problema.

Encontro as fontes de 5 e de 3.3 volts. o que eu achei estranho é que quando eu coloco o cabo de energia no note e não pressiono o power, as tenções de 5 e de 3 volts não somem. porém quando pressiono o power, as mesma desaparecem. será que é problema de bios?

 

Obrigado pela ajuda.

 

alguém pode me passar a bios para este note via email?

 

obrigado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Troquei o Ci oz8660ln que estava aquecendo, mesmo assim persiste o problema.

Encontro as fontes de 5 e de 3.3 volts. o que eu achei estranho é que quando eu coloco o cabo de energia no note e não pressiono o power, as tenções de 5 e de 3 volts não somem. porém quando pressiono o power, as mesma desaparecem. será que é problema de bios?

 

Obrigado pela ajuda.

 

alguém pode me passar a bios para este note via email?

 

me manda uma MP.

 

obrigado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar o pequeno circuito com dois MOSFET, de sucata , e está funcionando bem. Estou testando e se ficar confiável eu posto o procedimento que fiz. Aqui uma foto do esquema que eu usei:

 

 

<a href="

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
src=" alt="CircuitU19" /></a>

 

Ai o circuito para 5v para a parte de 3v eu só repeti o circuito a partir do resistor de 47k e o resistor de 330k eu usei um de 680k pois com o de 330k as vezes não iniciava. Os MOSFET de potência eu usei um 8884 tirado da sucata e os fets pequenos eu usei o 2n7002 amplamente usado em placa mãe de notebook. O capacitor de 100nf introduz um pequeno delay na inicialização das fontes mas pode ser retirado se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: "FBMANUTENCAO"QUAIS VALORES DESTES DOIS RESISTORES, ?

Veja se ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

depois de ter trocado o CI  oz8660LN , mesmo persistindo o problema, troquei também o I/O . agora quando conecto a fonte no dc jack, ele roda a ventoinha e para. e o led continua apagado. próximo a este led, tem três  capacitores.

Quando faço teste com o multímetro, coloca ele na escala de continuidade ambos os ledes acendem. se coloca na escala alternada, eles não dão sinal.

 

se eu fizer um jamper unindo os dois mais próximos , fica com o led vermelho aceso. porém não econtence nada.

 

Alguém pode ajudar?

 

obrigado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma dessa placa aqui na bancada que fazia a mesma coisa, depois de apertar o botão power desligado com 5 segundo, já próximo ao power encontrei dois capacitores em curto o C269 e C542 e esse resistor estourado fiz a substituição e agora ele passa 15 segundos e desliga e quando eu removo a memoria ele permanece ligado mas o processar e a BGA depois de um minuto fica muito quente, continuo procurando o defeito mas estou desconfiado do chip bga,

o vocês o que acham disso ?

image.php?di=03RB

Olá amigo estou com uma dessas aqui na bancada e preciso saber q componente é esse que eu marquei  proximo a conexão do video, se puder me ajudar fico grato!!!!

image.jpg.b5f284cb4d352ab4c26c575333b187ed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde estou com uma aparelho desses resolvi o problema de ligar porem agor aliga e entra no setup o tempo todo. alguem pode me ajudar? nao tenho joinha pra ver o esquema.
Amigo tenta ligar o note sem o teclado pra vê se vai normal, pois teclado em curto causa esse tipo de problema é muito comum!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia a todos! esta tentando resolver este problema mas é no cce

encontrei este site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e já consegui resolver alguns aproveito para agradecer ao pessoal do site acima citado.

também resolvi um positivo reescrevendo a bios do cce u25, só ficou aparecendo a marca da cce na tela inicial mas o resto funcionou perfeito.

espero que tenham sucesso com esta informação.

abraço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, estou com um notebook com o mesmo problema. com a ajudas dos colegas aqui do forum retirei o U19 e fiz o jampeamento, ele agora liga e mostra imagem mas agora aprece outro problema toda vez que liga entra direto no setup. Mesmo fazendo as alterações e salvando assim que reinicia ele volta novemnte com as mesmas configurações anteriores. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...