Jump to content
fabio.dongues

devolvido HBuster HBNB-1403 200 6-71-E4150-D01 GP não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal estou com essa placa que não liga tenho os 3 e 5v na bios, botão tem 3v não ha curto, ja atualizei a bios e mesmo não liga, se alguém puder ajudar agradeço.

Edited by fabio.dongues

@fabio.dongues Você regravou a bios com arquivo aqui do fórum?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

chegou a trocar o CI de bios?

Botão de power zera a tensão a pressiona-lo? 

Logo após pressionar o botão observou se as tensões de 5alw e 3alw se mantem?

@FDONATO sim amigo, e troquei o chip de uma sucata idêntica, e uma coisa que não entendi nessa placa é que no conector do botão power ele tem 18.5v e ao pressionar o botão cai a 3,3v é normal isso ? ou devo medir do sio mesmo ? e elas se mantem sim os 3 e 5v 

Só me confirma, se o botão power é em uma plaquinha menor, separada!

baixo nível no pino 18 do sio? quais tensões no u16?

terminal 18 do sio 3.3v u16 terminal 1 e 2 19v 3 18v 4 e 5 0v terminal 6 3,3v terminal 7 0v e terminal 8 19v são essas as medições 

Medir a tensão nos pinos 3 e depois no 6 do U16 ao pressionar o botão power. A tensão no pino 3 de 18V tem que zerar e isso deve ser refletido no pino 6, que tem 3,3V indo também a zero e voltar novamente a 3,3V.

Pino 35 do sio tem rsmrst#. Se sim, meça o pino 4 , siga a origem do sinal de ac_in#.

Se tiver 0v tá ok, meça Q24, pois é onde surge o próximo sinal a ser aferido Ac_present, deve ter 3v.

Daí é só seguir o power sequência.

botão power ao press zera, se sim, vá para o pino 18 do sio confirme se ocorre o mesmo.

Pino 84 power digital do sio saindo para o pch, após isso.

Meça os pinos 22, 56 e 57. Daí vá postando aqui os resultados que outros colegas poderão ajudá-lo.

• Like 1

então amigos vamos la no u16 ao pressionar o power a os 18 e 3v cai a 0v porém estava sem o rsmrst# ao pressionar o power não sobe para 3v troquei o sio e mesma coisa o rsmrst# não sobe a 3v e foi tirado de uma sucata que estava ligando s´que sem chipset agora não sei o que deve ser, o acin eu tenho, os os 3v na bios porém sem rsmrst#.

16 minutos atrás, fabio.dongues disse:

porém sem rsmrst#

qtos volts em stby e ao press pwr ?

terminal 3 do u16 18v ao pressionar o pwr cai a 0v terminal 6 3.3v ao pressionar cai a 0v 

verificar a tensão do pino 93 do SIO e do resistor R450. Aferir, também, a tensão bateria RTC e o valor de RTCVCC. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Luis Junior Valenzuela
      Bom dia amigos, estou com esse mac que não liga, ja foi mexido em outra assistencia, o led acende bem fraquinho verde, tem 3v no botão vai a zero porem nao liga. O smc estava com uma bolha bem pequena por isso troquei de uma placa identica ja. Percebi que o isl625 aquece um pouquinho. Ja fiz a troca do isl 3x não é ele o problema. Segue as tensões do u7000 (isl625). Se puderem me ajuda fico grato. 

1 - 0
      2 - 13,95
      3 - 3,93
      4 - 3,37
      5 - 1,12
      6 - 3,40
      7 - 0,86 -----
      8 - 2,00
      9 - 0,49
      10 - 3,40
      11 - 3,40
      12 - 3,40
      13 - 3,15
      14 - 0,11 
      15 - 0 
      16 - 12,23 
      17 - 12,26
      18 - 12,00
      19 - 5,00
      20 - 4,62
      21 - 0.52
      22 - 0
      23 - 12,26
      24 - 12,77
      25 - 16,20
      26 - 0 
      27 - 16,69
      28 - 16,74

• By notebookplus
      Olá Pessoal... estou com probemas nesse notebook, esquentando o U30, fiz as medições e nos pinos 5 e 4 e não tem tensão neles. Alguma dica?
      Poderia ser a Bios dessa placa com problemas? Obrigado.
    • By Toninho1914
      Olá. Estou com esse Dell que não está ligando. Tem os +3V ALW e os +5V ALW, mas quando chega nos mosfets U39 e U40, não transforma em  +3VS e +5VS. No mosfet U40 está chegando a tensão SUSP com 4,6 volts, fazendo o Q18 aterrar a tensão RUNON, que deveria polarizar o U40. Essa tensão SUSP sai do super IO. Gostaria de uma dica sobre porque o super IO está gerando essa tensão SUSP. Já troquei o Super IO, que é um KB926QF, mas não resolveu. 
      Segue  o print de uma parte do esquema:

• By kuromoto
      Bom dia a todos.

Estou com uma placa lógica da Hp Laserjet P1102w que não reconhece no computador quando conectada via USB. Tentei fazer a instalação via wireless mas como é a primeira instalação nesse computador ela pede que seja via USB enfim quando desmontei e cheguei na placa testei primeiro o conector USB tipo na escala de continuidade para ver se ele estava passando sinal e os 4 pinos estão ok apitaram todos eles, depois dele fui testar o "CI D312 1114" como esta na foto em que tirei onde também possui os resultados, como sou bem iniciante na eletrônica e se não estou errado teria que um lado dar valor e outro lado não dar valor mas nesse caso os dois lados deram valor tanto testando com anodo e catodo e ao contrario também catodo e anodo. Queria a ajuda de vocês para saber se testei da maneira correta e se realmente o valor que deu significa que el está com defeito.

Agradeço já a todos pela a atenção e ajuda 

PS: já consultei para comprar e achei o CI D312 mas o meu exites uma outra numeração de baixo do D312 que é a 1114 e os CI que encontrei é numeração diferente da 1114, a numeração é de D312 1242. Será que ele substituiria o meu ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...