Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus - P5G41T-M LX2 - br liga mas não dar imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Tarde !

Chegou esse pc na assistência com seguinte defeito, liga porem não sobe imagem.

O que já foi feito nele:

Troquei memoria, coloquei placa de vídeo, regravação da bios, mesmo assim cotinua sem video, fiz as medições encontrei 3v, 5v, 12v, duas coisas que achei e acredito não ser normal,tensão no slot de memoria esta chegando 1,2v e quando injeto 3,0v na placa aparece um consumo de 0,36A ou se eu colocar na escala de continuidade esta bipando com terra, para eu fazer esse teste retirei processador memoria, e bateria cmos, retirei um conector atx e pluguei na placa, não sei se e o certo, amigos me corrijam, alguém ja pegou caso assim com essa placa.

Editado: por isaac.lipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isaac.lipe seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Motherboards, PCs, All in One & Cia .

 

Verifique o local correto antes de postar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CJ disse:

@isaac.lipe seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Motherboards, PCs, All in One & Cia .

 

Verifique o local correto antes de postar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado! desculpa amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wolf disse:

Tem outros dois arquivos para essa placa la no gerenciador. Tenta regravar com eles.

Se na bobina da memória está chegando 1,2V está com algum defeito nessa região, deveria chegar 1,5V.

 

Verdade, so que não tenho o esquema dela, para poder analizar esse setor, vou baixar os outros arquivos e regravar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isaac.lipe amigo, 🤔 na primeira descrição do Tópico inicial você fala que não encontra a tensão de memória que deve ser de 1.5V. Se o que você descreve for verdadeiro sua analise deve se concentrar neste setor. Veja os pontos marcados ai na figura com a seta se com a placa mãe ligada encontra a tensão de 1.5V.

 

P5G41T-M LX2.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@isaac.lipe amigo, 🤔 na primeira descrição do Tópico inicial você fala que não encontra a tensão de memória que deve ser de 1.5V. Se o que você descreve for verdadeiro sua analise deve se concentrar neste setor. Veja os pontos marcados ai na figura com a seta se com a placa mãe ligada encontra a tensão de 1.5V.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Blz.. vou fazer as medições e posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

À todos que me ajudaram deixo meus agradecimentos, o problema da placa é BGA deixei ela ligada um bom tempo e percebi que o chip estava aquecendo não muito mas aquecendo, fiz um reflow para tirar duvida e voltou a dar video, porem ainda nao faço rebaling , vou passar para o cliente a situação, se vai querer  a substituição d placa ou levar para alguem que faça. sobre a tensão de 1,2 v na memoria apos fazer uma limpeza não sei como mas voltou  a 1,5v muito grato a todos.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...