Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida placa acer p5we0 la-6901p rev:2.0 liga e desliga 5 vezes seguidas após troca do componente pq30

Avalie este tópico:


Marco Antonio Biotto

Posts em destaque

Olá pessoal, gostaria de uma luz da galera.

Estou iniciando a pouco tempo no ramo de eletrônica em placas de notebook e por isso sou bem leigo, mas sempre aprendendo rs

 

Essa placa em questão não estava ligando e o componente que estava matando a tensão era o mosfet 4406A (PQ30) que foi substituido pelo mosfet 9408GM, foi o mais próximo que encontrei.

A placa agora esta ligando e funcionando, porém, ela liga e desliga 5 vezes e depois desliga de vez, porém, continua com as tensões normais.

 

Alguém pode me ajudar nessa questão? Obrigado desde já.

 

Editado: por Gilson Macedo
não exagerar nas maiúsculas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jr Informática  Olá amigo, desculpe a ignorância novamente, mas então o mosfet que eu substitui não vai funcionar? Não entendi muito bem o que você quis dizer com o esquema que enviou no segundo comentário também.

 

@CJ Peço desculpas, foi meu primeiro post e não me atentei realmente a essa regra...

 

@Gilson Macedo Muito obrigado e desculpe pelo transtorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO Olá amigo, não apresenta nenhuma imagem. Mais ou menos uns 3 segundos. Em algumas pesquisas eu percebi que a Acer tem mesmo alguns casos que ela faz isso, sendo que o problema pode ser N. To tentando resolver mas ta complicado...

 

Na verdade, eu não sei como eu poderia medir as tensões de todos os mosfets baseado em qual valor cada um deveria passar, porque ainda estou aprendendo a interpretar o esquema elétrico, mas aparentemente eles estão OK.

 

Sobre a BIOS, o oitavo pino ta recendo 3.3v, certinho. O que eu percebi medindo melhor agora é que algumas bobina parece não estar recebendo corrente... Mas não sei ao certo como devo medi-las.

Link para o comentário