Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP tpn i119 /SKITTL10 -6050A2730601-MB-A01/ curto VCC USB

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Boa tarde à todos.

 Estou com esse HP tpn i119 na bancada que chegou apenas com pulso no cooler, sem vídeo, após testes encontrei  curto no pino VCC da USB; e também notei que não existia tensão na bios.
Efetuando medições encontrei a origem do curto, o ci ncp81101b (acredito que ele seja responsável pela alimentação da BIOS correto?).

Após remove-lo, o curto da USB sumiu e o curto da alimentação do ncp81101b também (resistor de 2R2 quase carbonizado, conforme a foto), porém ambos os pads do capacitor SMD circulado na foto apresentam uma resistência de 0 a 1 ohm (CC), removi o cap e o curto permanece nesses pads.
 Não tenho outra MB dessa para comparar, gostaria de ter o máximo de certeza possível antes da substituição do CI, saberiam me dizer se essa medição é normal?

Toda ajuda é bem vinda.

 

20190503_150731.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1 Esse capacitor tá ligado o pino 35 do ci, se esse ci for parecido com o ci NCP81105, o pino 35 é vsn.

vsn2.png

teoricamente você pode injetar cerca de 1v no pad 35 do ci ( sem o ci na placa) pra ver se algo aquece, é o que eu faria, considerando que não tem esquema dessa placa nem o datasheet desse ci!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...