Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica (DICA) Gravadores / Programadoras em geral! FAQ

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Minha ideia era poder ajudar pessoas como eu que já tiveram essas dúvidas a bastante tempo rsrs então vamos lá amigos. Existem outros modelos que o pessoal também usa mais preferi detalhar os que eu tenho mais conhecimento e também são os mais utilizados pela maioria dos técnicos hoje em dia ainda!

 

CH341A - Vou aqui incluir como um resumo de todos aqueles baratinhos que quebram um galhão rsrs.

 

Lista de componentes suportados:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
- Em resumo os 25XX mais usados na maioria dos note e desktop tem aqui rsrs.

 

Atualizações de Software > O software mais utilizado por mim e acho que por outros seja o asprogrammer 1.4 peguei no forum russo mais tem aqui também no forum. Em resumo ele resolve tudo de notebook, desk tudo mesmo. Somente aqueles casos mais raros você não vai conseguir ler com ele mais realmente da pra começar com ele muito bem nessa área de gravações.

 

Resumo

Essa e a gravadora popular que todo técnico já teve em sua bancada né rsrs, quem não teve começou trabalhando para outras empresas kkk mais sim acredito que seja uma das primeiras ferramentas que a maioria das pessoas compraram esses gravadores simples de até 50 dolares no maximo rsrs.

 

Valores?

Hoje no mercado livre é possível encontrar ela por valores bem em conta até abaixo dos 50 reais com adaptadores toda completinha tem até uns kit de 100 reais vale a pena um trabalho que você fez ela ja ta paga e você já tem lucros.


 

TL866 II PLUS

 

Lista de componentes suportados:

- Possuindo mais de 15,000.

 

Atualizações de Software > Cerca de mes em mes recebe atualizações mais as vezes até demora meses mais sempre recebendo novidades e a gravadora mais nova da empresa os modelos antigos todos foram cancelados.

 

Resumo

Esse sem dúvidas é o melhor custo benefício para quem quer atender tanto tvs, notebook's, desktop, placas de vídeo, macbook, imac, impressoras e outros. E a programadora que todo técnico já teve uma ou já conheceu alguém que tem uma em sua bancada rsrs, nao falta e vídeos tutoriais explicativos e conteúdos mais e mais sobre a mesma, unico problema dela e o problema com falsificações.

 

Valores?

Com preço na minha opinião bem legal e acessível no mercadolivre de R$ 500 + / - nao acho que vale a pena importar ainda mais com a demora e os problemas relacionados à programadoras piratas.


 

RT809H

 

Atualizações de Software > Está recebendo sempre atualizações de forma mais pessoal do que outras empresas que precisamos fazer solicitações como a elnec.

 

Lista de componentes suportados:

- Mais de 23,000 o melhor ate a faixa dos R$ 1,000 sem duvida.

 

Resumo

O mais topzinho pra automotivos, super i/o, nand de 1giga e outros, problema dele? Seu preço e também digamos sua popularidade ele nao e nenhum elnec da vida padrão cheio de fans entende? geralmente pessoal prefere ir com a elnec que e mais popular aqui no Brasil com bastante técnico top tem referência e usa a mesmo. Lembrando que o mesmo tem otimas funçoes diversos adaptadores, extremamente baratos e resolve de garantia várias tv e note garantido não precisar devolver equipamento. Mas só recomendo no caso de um conhecimento mais avançado na área mesmo!

 

Valores?

No aliexpress chegam a R$ 900 com diversos adaptadores inclusos, na minha opinião ele nao e popular como os elnec 😕


 

BEEPROG2C e outros da Elnec

 

Atualizações de Software > Todos anos recebe atualizações você pode até solicitar inclusão de determinado ci se desejar, demora um pouco mais ela é feita na maioria das vezes.

 

Lista de componentes suportados:

- Absurdamente o numero de 113780 e continua a crescer rsrs impressionante ne?

 

Resumo

Digamos mais popular entre os técnicos que já tem um conhecimento bem mais avançado.

Elnec sim claro, eles tem os melhores gravadores sem dúvida mais… se você não tem uma grande assistência ou não atende um público muito grande fica inviável a compra do equipamento. Resumindo é maravilhoso e legal tem atualizações e etc mais e muito caro para quem está iniciando e a ideia do tópico e o pessoal que tem dúvidas básicas não o pessoal mais experiente. Como pessoal que mexe com smc, nand, sio e outros. Pessoal da elnec (Macsym) no Brasil extremamente simpático e legal rsrs.

 

Valores?

No brasil passam facilmente os R$5,000. Extensões suporte, software, limites e outras.

Em meu último contato com os mesmo estava R$ 4,800 somente a programadora! Podendo ser parcelado em 4x no boleto empresa.

 

 

Existem gravadores falsos tomem cuidado principalmente com os de marcas mais reconhecidas como os da elnec vendidos no ali, como também os xgecu os famosos tl866, esse por sinal e o mais falsificado em grande escala!

Editado: por Armando Silva Neto
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando nao tenho modelos de componentes idênticos em minha gravadora, posso tentar gravar e ler usando um diferente?

Sim, seguindo a linha de raciocínio dessa maneira: 25YL908F poderei usar para testar o 25YL908Y, mas só tentando para ter certeza. Não vai explodir o mundo se você errar.

 

Posso usar BIOS de tamanhos diferentes?

Sim pelo menos nas 25XX, 25XX. Você pode substituir uma de 2 por uma de 4. Uma de 4 por 8 sempre por tamanhos maiores nunca ao contrario.

 

Adaptadores para gravar direto nas placas funciona?

Em alguns casos sim, mas a placa em standby e comigo não funcionou em todas no caso.

 

Softwares gravadores em português?

Gente vamos ser realista você está em uma área onde tudo é baseado no ˜English˜ como um idioma padrão para diagramas, sites de downloads, compras no ali e outros. Você precisa ter um conhecimento pelo menos de entrada. Por favor parem de exigir programas em português não tem necessidade. Mas se mesmo assim você quer em portugues, entao fica a seu critério mais na minha opiniao se voce chegou ate aqui voce pode ir muito além.

 

O que seria Nand Flash e S I/O?

Nand flash é um tipo de memória com alta capacidade de armazenamento se comparada com as spi flash (as populares bios de notebook). As nands são mais usadas em equipamentos com sistema operacional embarcado (tvs, celulares, decodificadores).

 

SIO é o Super Input/Output Controller... é o chip controlador presente na maioria das placas de notebook e desktop. Alguns Super I/O mais novos vem com memória interna, necessitando de um gravador mais moderno pra conseguir gravar essa memória interna.

 

Se eu gravar errado posso regravar?

Sim é claro rsrs por isso tem um gravador né gente kkkk… a não ser que você cause algum dano no componente ou o mesmo tenha algum bloqueio em alguns casos isso existe.

 

Qual adaptadores mais usadas no caso de notebook e placas de desktop?

SOP8 200mil, SOP8 150mil, o restante já encaixa direto na gravadora.

 

Quais lugares posso comprar a minha gravadora que eu escolhi com essas dicas aqui?

MercadoLivre - Você vai pagar um valor mais alto todos vendedores a maioria colocou valores que às vezes chegam o dobro se comprados no aliexpress, só que você tem uma garantia além de receber bem rapidinho ainda tem o CDC do seu lado. Resumindo você e protegido comprando no mercadolivre mesmo que seja o dobro do valor.

Aliexpress - Você tem que ter experiências de compras internacionais ter algumas noções básicas saber escolher vendedor e identificar modelos corretamente! Eu só recomendo esse método para pessoas com mais experiência online (digamos assim...).

 

Estou tendo problema com gravações, mesmo minha gravadora sendo compatível e agora?

Verifique as soldas, conectores: limpe bem eles e a posição do chip se está de acordo com a gravadora usada, teste outro componente igual, em caso de dúvidas poste fotos.

 

Não tenho dinheiro sou pobre, posso trabalhar com isso? Posso comprar uma gravadora mais barata como a (CH341A 24xx 25xx) e fazer R$ 1.000.000 de Reais?

Claro, depende do seu conhecimento porque o certo e o mais breve possível fazer uma atualização para uma melhor que esteja a seu alcance e atenda a um leque maior de clientes. Mais a CH341A, funciona muito bem em diversos eletrônicos principalmente notebook e placas de desktop.

 

Existem diversas outras marcas mais nao cheguei a utilizar elas muitas vezes somente a ver com outros amigos ou coisas do tipo. Então prefiro não opinar muito até porque sei que elas nao sao populares hoje em dia, como as que estou citando acima.

Porque não falou sobre a tl866cs, 866a os suporte delas estão cancelados pela fabricante além delas terem diversos modelos clones falsificados no mercadolivre e aliexpress. Outros como o genius g540 preferi nem comentar por insatisfação de maioria, além de ser equipamentos mais antigos.

 

CREDITOS > Minha Experiência pessoal, tópico sobre gravadores 44 PAGINAS DELE TODAS LIDAS RSRS. Especialmente para o: @El Prem, @Paulo Noce, @Neo.

Editado: por Armando Silva Neto
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 7 meses depois...

O chato não é ter ou não ter o programa do G540 em outros idiomas, é postarem algo aqui que não existe..... até hoje eu não vi esta maldita versão em português.....gente acorda não existe, se postarem algum arquivo não baixem é vírus.......não existe ele em português....esqueçam...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/11/2020 às 18:11, PU4ASL disse:

O chato não é ter ou não ter o programa do G540 em outros idiomas, é postarem algo aqui que não existe..... até hoje eu não vi esta maldita versão em português.....gente acorda não existe, se postarem algum arquivo não baixem é vírus.......não existe ele em português....esqueçam...  

não dá pra usar hexa pra traduzir ele tem certeza?

 

Estou pensando em fazer atualizações para o tópico o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...