Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa controladora

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal boa noite.

 

Sou novo no forum e gostaria de sugestões para uma placa controladora para um projeto de mecatrônica.

 

Necessito controlar o seguinte:

 

- Um motor DC

- Uma saida analógica 

- Dois solenóides

- Uma interface com um botão rotativo e alguns botões "spring loaded"

 

Necessito que tenha memória suficiente para rodar alguns módulos em C de terceiros:

- Interpretador de G-Code

- Implementação de um protocolo de comunicação via USB

 

Alguém saberia de alguma placa que fosse adequada para esta carga de trabalho e a um custo razoável?

 

Obrigado!

 

Ramiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario,

 

vi que os Arduino são muito usados para este tipo de aplicação mas receio que vou precisar de muito mais memória do que há nas placas que vi.

Uma impressora tem que receber grandes massas de dados e colocar em buffer para poder gerar a imagem no meio físico de impressão. Não há muito como fugir disto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é projetar e fazer a própria placa.

o programa abaixo é free para uma placa de dois lados e 80cm2 :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tem vários fornecedores na China que fazem protótipos de PCB a preço baixo.

Para os componentes existe a   farnell  Mouser e muitos outros distribuidores locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario,

 

meu enfoque é o meu projeto e há muita placa no mercado. O problema é que tudo se torna mais difícil quando se fala de Brasil pois as coisas são caras e difíceis de encontrar aqui.

Se eu tivesse nos EUA, teria dezenas de opções.

Acho que alguma versão mais parruda do Raspiberry Pi vai ser a melhor opção e mais viável de encontrar aqui. Parece boa para desenvolvimento.

 

Estou dando uma estudada em OpenModelica para poder fazer uma simulação  do sistema e usar o controlador gerado nesta ferramenta para rodar no próprio hardware depois. Parece que a ferramenta é poderosa mas vai requerer um tempo para eu dominá-la.

Vamos ver o que consigo...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, pretendo aproveitar componentes de uma impressora Epson XP 241 danificada que tenho aqui mas ainda não tenho créditos para baixar o manual de manutenção dela aqui no site. 

Você se interessaria em baixar para me ajudar neste projeto? Impressoras jato de tinta e laser são ótimas coisas para se conhecer mais a fundo pois são uma fonte excelente de  componentes para projetos de automação e robótica.

 

Como retribuição, posso te dar consultoria em C, C#, Pascal, Matlab ou simulação de sistemas. :)

 

Esqueci de passar o link:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Ramiro Carvalho  Se ainda não leu...

 

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(gratuito) ou

 

Segue alguns links que podem ajudar:
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...