Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LG all in one 22v24 não ligava e como consertei

Avalie este tópico:


Posts em destaque

LG 22v240 não ligava, apresentando o seguinte comportamento:

Ao ligar a energia acendia o LED vermelho por aproximadamente 3 segundos, piscava por aproximadamente meio segundo o LED branco, acendia novamente por aproximadamente 5 segundos vermelho, voltava o branco por aproximadamente 6 segundos, acendia por aproximadamente 2 segundos vermelho e começava  de novo com 3 vermelho (total 5 segundos)e o ciclo se repete indefinidamente).

Desmontei o equipamento removi a bateria (como nas placas mãe de pc > resetando  o bios), liguei sem o flat do display, sem HDD mas tendo o mesmo resultado.

Removi a memória MX25L6473E e fiz a leitura para backup, cada leitura feita dava um checksum diferente, concluí que a memória já era, então peguei outra memoria, uma 25Q64 e baixei os dados da EEPROM do link abaixo, no arquivo tem os dados das 2 EEPROM, precisei somente da EEPROM 25L64, apos gravar os dados e substituir a EEPROM  foi a hora dos testes, notei que o equipamento ligava e funcionava, ora sim hora não, removi novamente a bateria, removi a RAM, limpei e fiz alguns testes, sem sucesso, pensei em regravar a segunda EEPROM, mas antes resolvi limpar a placa com álcool isopropílico e pra minha surpresa o equipamento passou a funcionar 100%, sem nada de falhas, mais um equipamento recuperado, por fim é hora de distribuir os Joinhas pros colegas!.

 

Editado: por digitaladvance
  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...