Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Rf511-sd6 - Veyron-r Gbm Ba41-01472a - Erro 43

Avalie este tópico:


marcelo Araújo

Posts em destaque

Bom dia pessoal do fórum!!! estou com um note samsung que está dando erro no chip GeForce GT540M onde atualizo os drivers

de vídeo e sempre ele é desabilitado gerando um Código de erro 43 mas em algumas vezes mexendo ele não aparece que foi desabilitado

e olhando no relatório de eventos do dispositivo fala que o dispositivo precisa de uma outra instalação.

testes que fiz foram, um ME, teste para ver se tinha tensão na bobina que alimenta o chip gráfico, da memória dedicada, regravei bios, testei diversas

versões de software de drivers.

detalhes que talvez tenham influência troquei a tela original que tinha quebrado, o outro é que quando ele tava parado precisei de um mosfet aon6786

que é justamente o de baixa que alimenta o chip gráfico e quando montei ele de novo para usar coloquei um MDU2653 no lugar.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto aos Mosfets, Tudo OK acredito...........canal N, ambos com 30V, e 90A ( aprox os 2 )..............E vc tem tensão na Bobina de alimentação da GPU ? Se sim quantos Volts? aprox 0.9..... 1V ?

Código 43, muito provavelmente é Reballing ou defeito no CHIP cara. Eu msm nunca peguei um que era somente a BIOs, embora fez muito bem em ter regravado.............

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, paulopozatto disse:

Amigo, quanto aos Mosfets, Tudo OK acredito...........canal N, ambos com 30V, e 90A ( aprox os 2 )..............E vc tem tensão na Bobina de alimentação da GPU ? Se sim quantos Volts? aprox 0.9..... 1V ?

Código 43, muito provavelmente é Reballing ou defeito no CHIP cara. Eu msm nunca peguei um que era somente a BIOs, embora fez muito bem em ter regravado.............

Exatamente isso 1v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelão, então cara, EU.........o Que eu faria é tentar um reballing desse chip gráfico, não sei qual seu conhecimento com reballing....Mas se vc tem alimentação............Tem Bios Regravada......é o que eu faria, se o reballing for bem feito e o erro 43 continuar, muito provavelmente vc tem um defeito no CHIP. Não sei se o pessoal pode ter algum "macete", ou conhecimento de mais algum outro procedimento.............até poderíamos pensa num defeito no PWM de alimentação e tals, mas se tem a tensão cara.........aparentemente tudo ok.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, paulopozatto disse:

Marcelão, então cara, EU.........o Que eu faria é tentar um reballing desse chip gráfico, não sei qual seu conhecimento com reballing....Mas se vc tem alimentação............Tem Bios Regravada......é o que eu faria, se o reballing for bem feito e o erro 43 continuar, muito provavelmente vc tem um defeito no CHIP. Não sei se o pessoal pode ter algum "macete", ou conhecimento de mais algum outro procedimento.............até poderíamos pensa num defeito no PWM de alimentação e tals, mas se tem a tensão cara.........aparentemente tudo ok.

Desde já te agradeço pela ajuda, como vc falou pode ser que seja o reballing mesmo, só que eu quero esgotar as possibilidades tendo em vista que se eu desativar o drive de vídeo intel e desinstalar  totalmente o software e drivers Nvidia e for no gerenciador de dispositivos e direcionar a instalação dos drivers na pasta extraída dos drivers o erro 43 some mas ainda sim o driver de vídeo primário continua o de vídeo básico já que o do intel tbm foi desabilitado.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, claudio cortez disse:

do processador mesmo   tb existem um capacitor ceramico que entra em fuga bem perto desse chip tem casos que quando ele da defeito de vez esse note nao liga apenas acende o led verde mais nao starta 

blzz vou conferir!!! e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Samsung Rf511-sd6 - Veyron-r Gbm Ba41-01472a - Erro 43

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...