Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV LG 32LN536B com listras verticais e tela lavada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos, TV LG 32LN536B apresentava listras verticais e tela esbranquiçada.

download.jpgdownload (1).jpg

 

Esta TV encontrava-se encostada há quase um ano em uma oficina mecânica de um conhecido, trouxe a tv para a oficina, liguei, e lá estavam as listras, dei uma analisada nas tensões e tudo normal, então tentei a técnica de isolar os contatos dos flats que sai da placa t-com para o display,

images.jpg

como são dois flats, desliguei-os alternadamente, 1° o da direita, tela com metade preta azulada e a outra metade bagunçada e esbranquiçada,

images (1).jpg

depois o da esquerda, metade da tela quase normal e a outra preta,

download (2).jpg

comecei então isolando os contatos do flat esquerdo, contei mais ou menos cinco trilhas da direita para a esquerda do flat, para garantir a alimentação dos pixels e coloquei um pedacinho de durex com 3 a 4mm de espessura por 1cm de comprimento sobre os contatos, VIXI, o treco funcionou perfeitamente, de primeira.

Deixei funcionando por um tempo e o máximo que percebi, foi um leve escurecimento do lado direito da tela, mas tem que botar reparo e quando aparece imagens com muita luminosidade. No resto dá pra assistir sem problemas.

images (2).jpg

Eu tinha visto esta técnica na net, nunca botei muita fé, mas pasmei, o negócio funciona mesmo.

Pois bem, isso funciona, mas não dá para garantir o serviço, pois a lógica diz que: se existe uma área do display danificada, a possibilidade de acontecer com outras áreas é grande, então expliquei esta situação para o dono da TV e disse que a tv poderia durar algumas horas funcionando daquele jeito, como poderia durar por tempo indeterminado.

Quero esclarecer a todos que as fotos acima foram tiradas da net, tendo em vista que realizei o serviço e devido a correria deste dia não houve a possibilidade de tirar as fotos do mesmo, mas busquei as fotos com as características dos sintomas mais reais possíveis, inclusive de aparelhos apresentando os mesmos problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...