Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Bond por baixo do chip PN

Avalie este tópico:

kardec65

Posts em destaque

>:( Gostaria que através deste forum conseguirmos banir esta atitude por parte de alguns técnicos que estão colocando super bond por baixo do chip PN , este fato só causa transtornos para o dono do note com frusta a possibilidade de realizarmos o conserto e claro ganharmos o nosso suado dinheiro, é a terceira vez que pego notebook com o chip colado na placa, o último que peguei fiz um perfil onde chegou a 280° e só soltou porque tive que dar uma leve forçada, dai nem precisa dizer o que aconteceu; tá bom vou dizer, arrancou uns 20 ou mais pads perda da placa.

Gostaria do comentário dos colegas sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia conterraneio, neste caso não há o que se fazer além de fechar e entregar, e te aconselho a não dedurar o técnico que fez isso, tem só que esclarecer pro cliente que o chip já foi trabalhado e não tem mais como reparar, o cliente quer serviço barato e consequentemente só vai encontrar isso ai.

Link para o comentário

com certeza é pra danificar a maquina aí vem a questão da ética, seria certo proteger um "profissional" desses?

ou alertar o cliente e provocar um mal estar.

Então, penso da seguinte forma:

E se o cliente ainda na dúvida da capacidade do tecnico leva o equipamento a um terceiro e o mesmo o alerta do ocorrido, quem ficaria com a responsabilidade? dessa forma prefiro alertar o cliente e não ser responsabilizado por algo que outro "tecnico"fez.

Link para o comentário

E se o cliente ainda na dúvida da capacidade do técnico leva o equipamento a um terceiro e o mesmo o alerta do ocorrido, quem ficaria com a responsabilidade? dessa forma prefiro alertar o cliente e não ser responsabilizado por algo que outro "técnico"fez.

Esse é o problema, se vc não avisar o cliente é provável que outro faça, e como foi vc quem mexeu pela ultima vez, a responsabilidade cai sobre vc, se vc alertar e o cliente for na ultima assistência reclamar, corre-se o risco do cara vir tirar satisfação e te colocar na justiça e podendo inclusive chegar ao extremo de colocar um três oitão na sua cara, do jeito que o mundo ta violento, não é muito difícil, muitos dizem que o melhor é abrir o aparelho  no balcão na frente do cliente quando se sabe que ele trouxe de outro, o assunto é polêmico.

Link para o comentário

E se o cliente ainda na dúvida da capacidade do técnico leva o equipamento a um terceiro e o mesmo o alerta do ocorrido, quem ficaria com a responsabilidade? dessa forma prefiro alertar o cliente e não ser responsabilizado por algo que outro "técnico"fez.

Esse é o problema, se vc não avisar o cliente é provável que outro faça, e como foi vc quem mexeu pela ultima vez, a responsabilidade cai sobre vc, se vc alertar e o cliente for na ultima assistência reclamar, corre-se o risco do cara vir tirar satisfação e te colocar na justiça e podendo inclusive chegar ao extremo de colocar um três oitão na sua cara, do jeito que o mundo ta violento, não é muito difícil, muitos dizem que o melhor é abrir o aparelho  no balcão na frente do cliente quando se sabe que ele trouxe de outro, o assunto é polêmico.

É praticamente inviável abrir o note na frete do cliente,mesmo pq pode receber cerca de 4 ou 5 ao mesmo tempo.Por isso é muito importante ter sua clientela fixa que acredita no seu trabalho, honestidade e capacidade técnica.

Link para o comentário

Forneço ao cliente um laudo técnico assinado por mim, informando que o equipamento passou pela mão de pessoa (tecnicú) desqualificada, impossibilitando qualquer reparo.

Desta maneira o cliente tem a opção de decidir o que fazer em relação ao ocorrido. Acredito que temos a obrigação de informar nossos clientes sobre estes problemas.

Link para o comentário

Eu concordo em relatar o ocorrido ao cliente, desta forma estaremos sendo profissionais, tirando de circulação técnicos despreparados e tirando qualquer responsabilidade de danos do notebook do cliente, ao mesmo tempo adquirindo confiança deste cliente. Quanto o que acho desta modalidade da cola, penso o seguinte; o cara dar um reflow  dai sobe o video, dai teve a péssima ideia de achar que colocando cola debaixo do chip não iria voltar dar o defeito antes da garantia inspirar.

Eu sei que nós técnicos somos muitos criativos mais temos que termos ética no que fazemos, principalmente ter zelo por aquilo que não é nosso mais que foi nos dado acreditando no nosso trabalho.

Link para o comentário

Eu geralmente quando vejo umas coisas estranhas quando a maquina chega pra mim, eu constumo fotografar, e mostrar para o cliente e explicar o pq nao tem como fazer o reparo, tipo quando chega bga com bolha, fotografo imprimo e mostro pro cliente , quanto mas claro ficar as coisas melhor para o cliente e mais confiança ele vai ter com sua assistencia, e concordo em relatar td pois  sempre eles vao desconfiar do ultimo lugar q ele levou! mas fazendo desta forma dificilmente o cliente leva em outro.

Link para o comentário

Eu geralmente quando vejo umas coisas estranhas quando a maquina chega pra mim, eu constumo fotografar, e mostrar para o cliente e explicar o pq nao tem como fazer o reparo, tipo quando chega bga com bolha, fotografo imprimo e mostro pro cliente , quanto mas claro ficar as coisas melhor para o cliente e mais confiança ele vai ter com sua assistencia, e concordo em relatar td pois  sempre eles vao desconfiar do ultimo lugar q ele levou! mas fazendo desta forma dificilmente o cliente leva em outro.

Faço exatamente a mesma coisa, isso não só para esses tipos de casos, e sim para todos o notes e pc's que trabalho, isso ajuda muito na hora de explicar para o cliente a situação, pois para nós falar de solda, chip, bga parece algo extremamente simples, mas ao ver do cliente não é, então fotografo tudo e explico, ganhei e ganho muitos clientes, hoje fieis, por utilizar desse procedimento.

Link para o comentário

Também apoio esclarecer ao cliente, pois assim o cliente sabe o porque não pode ser consertado, e que pode confiar no seu serviço, sendo que onde havia sido levado antes resolveu um problema mas matou o note. O cliente sempre deve estar ciente do seu produto. E mais se levar a outro lugar e eles falarem o que aconteceu passou pela sua mão antes ai pode vir problemas.

Link para o comentário

A partir do momento que você NÃO relata para o seu cliente a verdade você passa a ser cumprisse do técnico que fez a besteira e juridicamente num futuro processo movido pelo cliente você poderá estar na lista, então, se você é profissional você tem que relatar o ocorrido verdadeiramente para o cliente. Quanto a questão de não "queimar" o colega que é técnico, para começar esse tipo de suposto técnico não está pelo menos na minha categoria de técnico, por que esse não é profissional, então não pertence a minha classe ! Outro detalhe, são supostos técnicos como este que cola chipset que nos queima muitas das vezes fazendo com que os clientes que são vítimas desse tipo de técnico generalize todos os técnicos, achando que qualquer um que conserte computadores fazem as mesmas coisas. Já vive os dois lados da moeda, em outra situação não entreguei quem fez a bagunça e paguei um preço, então, errar eu errei apenas uma vez, a verdade foi criada para ser usada e eu prefiro pratica-la. Se você não fala a verdade para o cliente, não dá nome aos "bois" e um terceiro técnico que pegue a situação e conte toda a verdade para o cliente no final das contas você mesmo fez a fogueira para se queimar ! Eu sempre me coloco na situação do cliente, no meu caso, se fizessem isso com meu computador e a Assistência que eu levasse me relatasse a verdade passaria a ver aquela Assistência como uma empresa que tem profissionais de confiança e sabem o que fazem. Eu nesta situação mostraria para o cliente o estrago feito, fecharia a maquina e devolveria para o cliente e passaria orçamento de outra placa.

Link para o comentário

já peguei vários casos como esse com super Bond embaixo ate com durepox, aqui eu informo tudo ao cliente, sempre pergunta se já foi mandado para outra assistência, se o cliente confirma, eu faço ele assinar um termo que tenho aqui na empresa que não me responsabilizo por danos anteriores, tiro fotografia tambem, mais sempre sento com o cliente e explico. pego muito note que outros falsos técnicos roubaram peças e substituíram por peças ruins. sempre bom perde 10 minutos conversa com o cliente o mostra o ocorrido, pois com certeza se o cliente levar para outro assistência o mesmo vai condenar você que foi o ultimo a abrir o note e não avisou ao cliente.

Link para o comentário

Como falei o assunto é polêmico, mas aqui faço como a maioria, eu aviso ao cliente mais de uma forma que não agrida o "FUÇADOR" que fez a cagada, sobre as fotos, é um procedimento comum nas fabricas, e eu também adoto, mais tive que mostrar apenas duas vezes ao cliente para ele entender o que estava falando, o que eu estou fazendo é se o cliente me confirma que já foi mexido ou negue mais eu observe que tem parafuso solto ou faltando, eu mande ele aguardar e verifico na hora.

Link para o comentário

A partir do momento que você NÃO relata para o seu cliente a verdade você passa a ser cumprisse do técnico que fez a besteira e juridicamente num futuro processo movido pelo cliente você poderá estar na lista, então, se você é profissional você tem que relatar o ocorrido verdadeiramente para o cliente. Quanto a questão de não "queimar" o colega que é técnico, para começar esse tipo de suposto técnico não está pelo menos na minha categoria de técnico, por que esse não é profissional, então não pertence a minha classe ! Outro detalhe, são supostos técnicos como este que cola chipset que nos queima muitas das vezes fazendo com que os clientes que são vítimas desse tipo de técnico generalize todos os técnicos, achando que qualquer um que conserte computadores fazem as mesmas coisas. Já vive os dois lados da moeda, em outra situação não entreguei quem fez a bagunça e paguei um preço, então, errar eu errei apenas uma vez, a verdade foi criada para ser usada e eu prefiro pratica-la. Se você não fala a verdade para o cliente, não dá nome aos "bois" e um terceiro técnico que pegue a situação e conte toda a verdade para o cliente no final das contas você mesmo fez a fogueira para se queimar ! Eu sempre me coloco na situação do cliente, no meu caso, se fizessem isso com meu computador e a Assistência que eu levasse me relatasse a verdade passaria a ver aquela Assistência como uma empresa que tem profissionais de confiança e sabem o que fazem. Eu nesta situação mostraria para o cliente o estrago feito, fecharia a maquina e devolveria para o cliente e passaria orçamento de outra placa.

Pessoal,  concordo plenamente com o amigo DobloClick,  pois a pessoa que realizou um trabalho destes não poderia ser chamado de técnico, pois ele como " técnico"  saberia que poderia ter retorno com problema de bga, inclusive pra Ele mesmo.  Isso está com cara que o cidadão no reball arrancou umas 30 trilhas e matou a placa do cliente.  Por isso fez isso!!!  E outra pessoal,  fui criado assim -  SEMPRE DIGA A VERDADE -  aprendi com  meus pais.  Se eu me deparar com uma situação desta, COM CERTEZA  irei fotografar,  e pedir para o o cliente ver pessoalmente o que encontrei na placa.  Sem medo nenhum de delatar o suposto técnico.  Pois 1o., não irei falar nome de técnico nenhum,  irei apenas mostrar ao cliente o problema, se ele levou a outro técnico,  ele irá saber, e caso o tal técnico venha falar comigo direi ainda se ele não fez o tal serviço lindo, que tivesse dito ao cliente e mostrado,  pois agora a responsabilidade é dele.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...