Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo - pos-mi945aa - liga e nao bipa e nao da video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

oi amigos boa tarde,peco ajuda de vcs quanto a esta placa,ja regravei a bios e nao mudou o sintoma,na debug card o codigo eh: 00

   testes realizados;

 

        regravaçao de Bios

        medi algumas tensoes na placa e aparenta estar ok

 

 

1557162472121176268664.jpg

1557162506991902430435.jpg

Editado: por HFES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá boa tarde amigo!

 

aconselho você fazer os seguintes procedimentos:

1- faça uma lavagem na placa mãe com aguá e sabão neutro e deixe na estufa por no minimo 5h.

2- se não subir vídeo faça um ME no chip BGA norte, pois ele é muito comum em da defeitos com rachaduras nas esferas lead free.

3- Obs: ao testar a placa a mesma deve apresentar o bip do speeq, caso contrário pode ser o chip da BIOS ou o BGA mesmo.

faça esses testes e não esqueça de da um joinha, abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Tecnotebook disse:

olá boa tarde amigo!

 

aconselho você fazer os seguintes procedimentos:

1- faça uma lavagem na placa mãe com aguá e sabão neutro e deixe na estufa por no minimo 5h.

2- se não subir vídeo faça um ME no chip BGA norte, pois ele é muito comum em da defeitos com rachaduras nas esferas lead free.

3- Obs: ao testar a placa a mesma deve apresentar o bip do speeq, caso contrário pode ser o chip da BIOS ou o BGA mesmo.

faça esses testes e não esqueça de da um joinha, abraço! 

oi boa tarde ,qual temperatura e tempo devo usar no ME....sabera informar amigo..

Editado: por HFES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, boards disse:

 Boa tarde amigo. Eu costumo ver se tem Vcore, Vmemoria (pwm canto da placa), V chipset ( 2 mosfets entre soq. mem. e pilha 3v), e Mosfet regulador fica lado da ponta alavanca trava CPU. Ai tem uns capacitores smd que entram em curto direto e placa não inicializa. Boa sorte

creio que nao ha curto pois a placa liga e sim tem vcore e sair medindo varios erguladores pela placa e esta tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HFES disse:

Fiz cagada ,na remoção do chip de BIOS acabei removendo este resistor R417 sem querer ,e tbm não faço a mínima ideia de qual eo valor dele ....

CM190506-165451001.jpg

 

@HFES O R417 é o mesmo do R461 amigo. Pode colocar que vai dar certo ok. Você pode até retirar de uma placa sucata um Resistor dessa mesma região que vai dar certinho j+

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo, se você ler o que foi escrito e seguir, coisas que a gente aprende em ANOS de experiência no dia dia, você saberia qual mosfet regulador eu me referia. Lá também DEIXEI claro que quando os capacitores smd entram em curto, a placa não inicializa, e você escreveu que se liga então não é eles... Gente quer ajudar, mas sei lá ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, boards disse:

 Amigo, se você ler o que foi escrito e seguir, coisas que a gente aprende em ANOS de experiência no dia dia, você saberia qual mosfet regulador eu me referia. Lá também DEIXEI claro que quando os capacitores smd entram em curto, a placa não inicializa, e você escreveu que se liga então não é eles... Gente quer ajudar, mas sei lá ...

tudo bem , so nao entendi oque digitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2019 às 16:15, HFES disse:

oi boa tarde ,qual temperatura e tempo devo usar no ME....sabera informar amigo..

vai depender muito da sua estação de solda, mas se for DEKEL, TOYO ou Hikare geralmente são estações que trabalham em temperaturas reais, então utilize apenas a estação sem o nenhum bocal e coloque 400º e o jato de Ar no nível 5 ou 6, deixe por uns 30 segundos, lembrando que o calor deve ser aplica na placa por baixo do chip BGA. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...