Jump to content
HFES

devolvido Positivo - pos-mi945aa - liga e nao bipa e nao da video

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

oi amigos boa tarde,peco ajuda de vcs quanto a esta placa,ja regravei a bios e nao mudou o sintoma,na debug card o codigo eh: 00

testes realizados;

regravaçao de Bios

medi algumas tensoes na placa e aparenta estar ok

1557162472121176268664.jpg

1557162506991902430435.jpg

Edited by HFES

olá boa tarde amigo!

aconselho você fazer os seguintes procedimentos:

1- faça uma lavagem na placa mãe com aguá e sabão neutro e deixe na estufa por no minimo 5h.

2- se não subir vídeo faça um ME no chip BGA norte, pois ele é muito comum em da defeitos com rachaduras nas esferas lead free.

3- Obs: ao testar a placa a mesma deve apresentar o bip do speeq, caso contrário pode ser o chip da BIOS ou o BGA mesmo.

faça esses testes e não esqueça de da um joinha, abraço! 

Boa tarde amigo. Eu costumo ver se tem Vcore, Vmemoria (pwm canto da placa), V chipset ( 2 mosfets entre soq. mem. e pilha 3v), e Mosfet regulador fica lado da ponta alavanca trava CPU. Ai tem uns capacitores smd que entram em curto direto e placa não inicializa. Boa sorte

• Like 1

Posted (edited)
30 minutos atrás, Tecnotebook disse:

olá boa tarde amigo!

aconselho você fazer os seguintes procedimentos:

1- faça uma lavagem na placa mãe com aguá e sabão neutro e deixe na estufa por no minimo 5h.

2- se não subir vídeo faça um ME no chip BGA norte, pois ele é muito comum em da defeitos com rachaduras nas esferas lead free.

3- Obs: ao testar a placa a mesma deve apresentar o bip do speeq, caso contrário pode ser o chip da BIOS ou o BGA mesmo.

faça esses testes e não esqueça de da um joinha, abraço! 

oi boa tarde ,qual temperatura e tempo devo usar no ME....sabera informar amigo..

Edited by HFES

6 minutos atrás, boards disse:

Boa tarde amigo. Eu costumo ver se tem Vcore, Vmemoria (pwm canto da placa), V chipset ( 2 mosfets entre soq. mem. e pilha 3v), e Mosfet regulador fica lado da ponta alavanca trava CPU. Ai tem uns capacitores smd que entram em curto direto e placa não inicializa. Boa sorte

creio que nao ha curto pois a placa liga e sim tem vcore e sair medindo varios erguladores pela placa e esta tudo ok.

11 minutos atrás, HFES disse:

creio que nao ha curto pois a placa liga e sim tem vcore e sair medindo varios erguladores pela placa e esta tudo ok.

Amigo, você mediu se tem tensão 1,x nesse regulado? Quando tem curto nesses capacitores smd, a placa liga normal, mas não dá vídeo.

20 minutos atrás, boards disse:

Amigo, você mediu se tem tensão 1,x nesse regulado? Quando tem curto nesses capacitores smd, a placa liga normal, mas não dá vídeo.

todos os reguladores que medi tinham tensao.

Fiz cagada ,na remoção do chip de BIOS acabei removendo este resistor R417 sem querer ,e tbm não faço a mínima ideia de qual eo valor dele ....

CM190506-165451001.jpg

29 minutos atrás, boards disse:

nao entendi sua pergunta amigo,a qual regulador se refere..

1 hora atrás, HFES disse:

Fiz cagada ,na remoção do chip de BIOS acabei removendo este resistor R417 sem querer ,e tbm não faço a mínima ideia de qual eo valor dele ....

CM190506-165451001.jpg

@HFES O R417 é o mesmo do R461 amigo. Pode colocar que vai dar certo ok. Você pode até retirar de uma placa sucata um Resistor dessa mesma região que vai dar certinho j+

• Like 1

40 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@HFES O R417 é o mesmo do R461 amigo. Pode colocar que vai dar certo ok. Você pode até retirar de uma placa sucata um Resistor dessa mesma região que vai dar certinho j+

obrigado ja ressoldei outro no local.

49 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@HFES amigo, qual processador está a utilizar na placa mãe??

👆@HFES  👆👆

Amigo, se você ler o que foi escrito e seguir, coisas que a gente aprende em ANOS de experiência no dia dia, você saberia qual mosfet regulador eu me referia. Lá também DEIXEI claro que quando os capacitores smd entram em curto, a placa não inicializa, e você escreveu que se liga então não é eles... Gente quer ajudar, mas sei lá ...

1 hora atrás, FLAVIOTECH disse:

👆@HFES  👆👆

Aí está amigo .

CM190506-200835001.jpg

48 minutos atrás, boards disse:

Amigo, se você ler o que foi escrito e seguir, coisas que a gente aprende em ANOS de experiência no dia dia, você saberia qual mosfet regulador eu me referia. Lá também DEIXEI claro que quando os capacitores smd entram em curto, a placa não inicializa, e você escreveu que se liga então não é eles... Gente quer ajudar, mas sei lá ...

tudo bem , so nao entendi oque digitou.

51 minutos atrás, HFES disse:

Aí está amigo .

CM190506-200835001.jpg

@HFES j+ beleza amigo. Tirou minha duvida é compatível sim este ai!

• Like 1

5 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@HFES j+ beleza amigo. Tirou minha duvida é compatível sim este ai!

tudo bem,alem desse ai testei com uns 8 kkkk

gnt vo encerrar o topico pq nao enchergo mais oque fazer nesta placa ,agradeço aos amigos que tentaram ajudar.

Em 06/05/2019 às 16:15, HFES disse:

oi boa tarde ,qual temperatura e tempo devo usar no ME....sabera informar amigo..

vai depender muito da sua estação de solda, mas se for DEKEL, TOYO ou Hikare geralmente são estações que trabalham em temperaturas reais, então utilize apenas a estação sem o nenhum bocal e coloque 400º e o jato de Ar no nível 5 ou 6, deixe por uns 30 segundos, lembrando que o calor deve ser aplica na placa por baixo do chip BGA. 

• Like 1