Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER / LA-6582P / Liga sem imagem

Avalie este tópico:


Samuel Baldessar

Posts em destaque

Bom dia, estou com esse notebook na bancada que apresenta o seguinte defeito, liga e se reinicia apos 10 segundos e depois fica ligado direto, tudo sem imagem.

Já realizei as seguintes análises

Troquei processador e memórias (testes básicos)

Bobinas com todas as tensões e nenhuma com impedância estranha

Placa tem todas as tensões que contem na primeira pagina do esquema eletrônico, medi nos PJ e Mosfets.

Regravei e troquei os 2 cí de bios com 3 gravações diferentes, tensões nos pinos da bios ok

Fiz ME no chipset

Removi o U58 pois estava saturando e deixei sem, pois é o chip de rede e acredito que funciona sem ele

Cristais oscilando perfeitamente

Percebi agora que o PQ82 da linha do +1.05VS_VTTP está esquentando mais que o normal (verificado com termo visor)

O consumo fica em 1A

Alguém tem alguma ideia de como proceder agora? empaquei

 

OBS: Não coloquei o modelo do notebook no titulo pois ele está com a carcaça de baixo de um gateway e o modelo apagado, e a carcaça da tela de um acer, provavelmente foi trocado alguma dessas carcaça.

 

 

estou usando o seguinte esquema  rev 1.0

 

 

Editado: por Samuel Baldessar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Samuel Baldessar disse:

Bom dia, estou com esse notebook na bancada que apresenta o seguinte defeito, liga e se reinicia apos 10 segundos e depois fica ligado direto, tudo sem imagem.

Já realizei as seguintes análises

Troquei processador e memórias (testes básicos)

Bobinas com todas as tensões e nenhuma com impedância estranha

Placa tem todas as tensões que contem na primeira pagina do esquema eletrônico, medi nos PJ e Mosfets.

Regravei e troquei os 2 cí de bios com 3 gravações diferentes, tensões nos pinos da bios ok

Fiz ME no chipset

Removi o U58 pois estava saturando e deixei sem, pois é o chip de rede e acredito que funciona sem ele

Cristais oscilando perfeitamente

Percebi agora que o PQ82 da linha do +1.05VS_VTTP está esquentando mais que o normal (verificado com termo visor)

O consumo fica em 1A

Alguém tem alguma ideia de como proceder agora? empaquei

 

OBS: Não coloquei o modelo do notebook no titulo pois ele está com a carcaça de baixo de um gateway e o modelo apagado, e a carcaça da tela de um acer, provavelmente foi trocado alguma dessas carcaça.

 

 

estou usando o seguinte esquema  rev 1.0

 

 

Já tentou desconectar a tela principal e usar um monitor externo pq tive com 2 acer com defeitos parecidos e que era no display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcelo Araújo disse:

Já tentou desconectar a tela principal e usar um monitor externo pq tive com 2 acer com defeitos parecidos e que era no display.

Sim, depois de qualquer tentativa de reparo eu primeiro testo em um monitor externo e depois testo na tela principal

5 minutos atrás, CJ disse:

Não consigo identificar o modelo de notebook, está apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Samuel Baldessar disse:

Sim, depois de qualquer tentativa de reparo eu primeiro testo em um monitor externo e depois testo na tela principal

Não consigo identificar o modelo de notebook, está apagado.

olha no seu esquema o que habilita o vídeo se é o I/O ou chipset pode estar por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Samuel Baldessar disse:

A respeito de sinais ainda sou leigo, mas pelo que vi é o PCH

então dá uma olhada pq se tem as tensões, vc já regravou bios, trocou de processador, memorias e nem assim sobe vídeo nem no display primário e nem no externo pode estar no sinal que habilita o vídeo no pch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jesiel disse:

@Samuel Baldessar o aquecimento no pq82 pode indicar um sobre consumo na linha de +1.05VS_VTTP

   Abra pl38 e veja se para de aquecer o pq82

 

Abri a pl38 e parou de aquecer o PQ82 e aqueceu o PQ87 da linha do CPU_CORE

Por desencargo coloquei a pl38 de volta e voltou aquecer o PQ82, e PQ87 não aqueceu

 

ta estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jesiel disse:

@Samuel Baldessar recomendo a vc retirar o pq87 da placa e testar ele fora! Ele é danado pra dar defeito nessa placa! Nenhum capacitor ao lado do mesmo está em curto certo?

 

medi fora e tudo OK, porem troquei o par por garantia

Troquei o par pq87 e pq87

e também o pq82 e pq83 

 

Pq82 continua esquentando por conta do alto consumo na linha.

Acho que tem algo a ver com o socket do processador ou até o processador. Porque esse problema foi causado apos uma troca de processador para teste. Só tenho um processador pra teste aqui, e já não confio mais nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jesiel disse:

@Samuel Baldessar  seria sábio ter citado isso antes!

   Sem processador a algum aquecimento?

 

Peço perdão por não citar isso antes, foquei nos testes e acabei esquecendo dos detalhes cruciais. 

Sem processador nenhum aquecimento nos mosfet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Jesiel disse:

@Samuel Baldessar 

   Bom!

 Esquenta Não meu amigo!

   E tu tem outro processador confiável?

Tenho outros 2 processadores do mesmo socket e acontece a mesma coisa com os 3. Não sei a procedencia desses processadores, mas acho muito difícil acontecer a mesma coisa com os 3, vou tentar achar um funcionado de cliente para desencargo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...