Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E1-471-6613 Placa DAZQSAMB6F1 ZQSA - Acende led azul por 1 segundo e apaga. Não liga

Avalie este tópico:


Toninho1914

Posts em destaque

Estou com esse notebook que tinha queimado o transistor PQ50 e dois capacitores de tântalo embaixo do processador. Troquei o transistor e os capacitores mas o notebook não liga, apenas acende o led azul por 1 segundo e depois apaga. Estou ligando sem o processador, que é removível. Gostaria de saber se sem o processador o notebook tem que ligar ou se precisa estar com o processador,  ou alguma dica de como resolver esse problema.

Editado: por Toninho1914
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários.

Jesiel - As Tensões de 3.3 e 5 voltsl ALW estão presentes. Nesse esquema elas são  +3VPCU e +5VPCU.

walteruga - A tensão SUSON está aparecendo (3,3 volts) quando eu pressiono o power mas só fica por 1  segundo e o notebook apaga as luzes.

wjinformatica - As bobinas estão todas com resistência alta em relação ao terra. A mais baixa é a PL8 com 22 ohms. (Estou fazendo os testes sem o processador no lugar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2019 às 12:33, Toninho1914 disse:

Obrigado a todos pelos comentários.

Jesiel - As Tensões de 3.3 e 5 voltsl ALW estão presentes. Nesse esquema elas são  +3VPCU e +5VPCU.

walteruga - A tensão SUSON está aparecendo (3,3 volts) quando eu pressiono o power mas só fica por 1  segundo e o notebook apaga as luzes.

wjinformatica - As bobinas estão todas com resistência alta em relação ao terra. A mais baixa é a PL8 com 22 ohms. (Estou fazendo os testes sem o processador no lugar).

Com o processador no lugar todas as bobinas sobem tensão amigo? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as bobinas têm tensão, com exceção das bobinas que alimentam o processador(PL11, PL12, PL13). As tensões não chegam ao nível normal porque o notebook só liga por 1 segundo. Mas dá pra ver que a tensão começa a subir e corta em todas as bobinas, com exceção das PL 11,12 E 13. Estou testando sem o processador no lugar pois o processador pode ter queimado quando a tensão subiu e queimou os capacitores.

Se eu ligo na fonte de bancada com uma voltagem e 1,5 volts, não gera consumo em nenhuma bobina, a não  ser na  bobina PL8, mas não é uma corrente muito alta também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toninho1914  Esta tensão você esta aplicando direto na bobina do core? caso sim, acredito que deva gerar um consumo. Verifica quantos ohms tem na bobina com o processador na placa.

Verifica também os fets de alta e capacitores da fonte do processador.

Como queimou componentes desta região, pode ter avariado algum componente da fonte do processador.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...