Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:


colyveira

Posts em destaque

Ola pessoal Pedi um desses no eBay estreando minha primeira compra por lá, ainda não chegou,no forum antigo tinha um tópico que um usuário disse que tinha um que parecia ser este modelo,mas não tinha muito detalhes do mesmo sobre o uso,e logo depois o fórum caiu, então queria saber se caso alguém tenha me informe se ele é bom,quebra um galho pois somente após comprar vi em em sites gringo o pessoal reclamando que o mesmo não é muito bom.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Faz tempos que tô namorando um desses.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mais ainda tá muito salgado o preço.

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou namorando este DSO8060 tem um tempo, mas será que não seria melhor investir logo num de 100 MHz? Está praticamente o mesmo preço:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que você indicou tem inclusive uma tela maior e com resolução melhor que o 8060 mas o que pesou para o 8060 é por ser portatil, assim posso levar para onde quiser e não dependo de ficar ligado na energia e de brinde você ainda ganha um multímetro true rms de qualidade e a caixa menor chama menos atenção no transporte.

E se precisar de algum trabalho externo tipo testar a fidelidade ou interferências do som do carro, quem sabe...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um  destes e me atende muito bem :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes quando temos componentes disponiveis para substituição se torna mais rápido. Poque com o osciloscopio vc terá que comparar a formas de ondas com o datasheet do componente. Se torna rapido pra vc medir um cristal. Essa é minha experiencia, o pessoal aqui do forum poderia comentar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É basicamente para isso que uso, para procurar ruidos nas linhas de energia, para testar cristais e já usei para verificar conexões entre o teclado e o IO. Também já usei para procurar fugas e mal contato em botões de power mas sei que ele ainda pode fazer muito mais por mim, basta eu aprender melhor como usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falo detectar ruídos com o circuito funcionando. (travamentos espontaneos, desligamentos, )

 

vc está certo. mas com a pratica, dá até pra distinguir as ondas sem olhar datasheets, .

vc pode visualizar pico de ruído sem datasheet tbm.

sao infinitas as aplicacoes.

 

ex. outro dia, peguei um note com o sinal wireless chegando fraco

troquei , troquei placa wireless, reisntalei sistema e nada...

resolvi injetar o sinal...

a onda tinha um corte abaixo de 20mhz

defeito resolvido...conector da antena com mau contato

 

 

sem o scope, ia ter que ficar fazendo amostra.

do aleatoreamente

 

entendeu?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só medir cristais, como medir fontes primarias e secundárias, como suas filtragens, detecta ruídos, resolver problemas de wi-fi e até detectar falhas em solda bga.

 

utilizo um analógico de 100mhz, 4 canais

 

mas com 2 canais ja dá pra trigar direitinho

 

Vap posta o modelo deste que vc usa

ou o link se tiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  Poxa cara, osciloscopio eu nuca tive a oportunidade de usar, já vimos e futucamos no curso, mas nunca tive um e na boa, conheco técnicos que trabalham em eletronica tem anos e nao possuem osciloscopio. Obviamente quanto melhor o seu material de trabalho melhor vai ser a sua média de consertos mas indispensável te garanto que nao é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse, faz tempo que estou sondando para comprar um desses pra mim.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Excelente opção e ainda tem como fazer atualização do firmware dele pra 100MHZ, mas sinceramente não vi necessidade, só demora um pouco pra enviar, e corre o risco de ser taxado (como toda compra acima de 50 doletas no exterior). A qualidade do aparelho é excelente (dizem que essa Rigol quem fabrica os modelos de entrada dos osciloscópios da Agilent) e pelo preço, vale muito a pena.

 

Esqueci de dizer, o meu passou batido pela receita, não paguei nada de impostos (acho que foi sorte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, eu tb queria comprar essa lá da DX, mas fiquei com o maior medo dele se perder no meio do cacimho.

 

Achoq eu vou comprar esse portatil.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Oque acham.

 

Edson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow duvida cruel qual comprar

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow duvida cruel qual comprar

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ou

 

 

Apesar de eu ter esse da Dealextreme, te recomendo esse da Hantek pois é portátil e fica mais fácil pra usar na bancada. Detalhe que esse do Ebay não é frete grátis não viu (bom mas vc é macaco velho de ebay, deve ter visto isso).

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Túlio Bastos alterou o título para Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)
  • Jakers Binder unpinned e pinned this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...