Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:


colyveira

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou querendo comprar um osciloscópio para o laboratório, queria a opinião dos mais experientes e que já utilizam osciloscópio para saber se esse resolveria:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada em um Hantek 1060, tenho um 8060 e o por ser pequeno passou direto na receita e esse que voce falou é maior e talvez tenha mais chance de parar, mas isso vai de sorte.

Uma dica é voce pedir para vir fora da caixa, sem os plasticos e ser declarado como usado, no caso do 1060 que custa 400 dá para declarar 200 - 250 e fazer dois pagamentos, um com esse valor e outro com o restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, eu tb queria comprar essa lá da DX, mas fiquei com o maior medo dele se perder no meio do cacimho.

 

Achoq eu vou comprar esse portatil.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Oque acham.

 

Edson.

 

Comprei esse, vamos esperar chegar pra ver.

 

Edson.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

tenho um rigol ds1052e e de 50mhz  (mais recentemente mudei o firm dele e transformei em 100mhz) e mais dois analogicos que me auxiliam no dia a dia na bancada pois trabalho com manutencao em eletronica em geral e iniciando em notebooks e uma coisa posso afirmar para quem trabalha com manutencao equipamento de teste e diagnostico nunca e demais

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava procurando um frequencimetro, e me deparei com este abaixo

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

me parece que ele não serve para cirstais de placa, pois DC é só ate 100hz

 

alguem indica um bom ou somete osciloscopio para medir com precisão a frequencia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode estar acontecendo é em relação a harmonicas, pode acontecer que o cristal está gerando uma frequencia de 14.318 e aparecer outra frequencia de 32.768k (por exemplo) misturada então o frequencimetro pega a menor (ou maior se for a mais definida).

Usando o scope voce tem como trigar para travar na frequencia que gostaria ou controlar a frequencia do scope para verificar se existe a onda na frequencia que voce procura no cristal.

É meio complicado explicando assim mas depois que voce pega o jeito fica fácil. De acordo com o nivel do trigger voce pode fazer com que ele te mostre a onda de uma ou outra frequencia na sua tela e te permitir procurar harmonicas na frequencia do cristal, a outra forma é voce colocar o scope travado em uma determinada frequencia e então verificar se o cristal está oscilando corretamente com aquela frequencia.

Quanto ao formato, geralmente são senoides bem definidas mas se tiver muita alteração no formato voce pode ter uma ideia do problema que o note tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ai pessoal me ajuda

 

to precisando comprar um desses frequencimetro so pra trabalhar com notebook

vi ai em cima mais nenhum me interesso. prefiro comprar no brasil mesmo.

vi esse é bom? vai dar de trabalhar com qualquer notebook? supri?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

vou comprar um agora o melhor mesmo era o osciloscopio mais com ainda não tenho din din pra isso então vou comprar frequencimetro

quer solber de um link passa ai com multimetro com frequencimetro.

dar um dica ai

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém usa Osciloscópio , Frequencímetro ?

 

 

Acabei de comprar um HIKARI HK-1021M , Comprei sem saber usar ... Depois de 16 anos com eletrônica estou tendo acesso ao um Osciloscópio , meus mestres (professores nas cochas) sempre disseram que não precisa deste equipamento, mas resolvi ver pelo menos como é uma onda de PWM com este TREM ...

 

 

 

Alguém pode falar sobre experiencias e não experiencias com osciloscópio ?

 

 

9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente uso para procurar ruidos nas linhas de energia, para testar cristais e já usei para verificar conexões entre o teclado e o IO. Também já usei para procurar fugas e mal contato em botões de power mas sei que ele ainda pode fazer muito mais por mim, basta eu aprender melhor como usar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Galera comprei esse bicho aí, alguém sabe  algum tutorial para utilizar em notebooks , comprei pra aprender  aplicar o uso em notebooks ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje chegou meu osciloscópio Attent 1102c de 100mhz, alguem ai tem experiencia com osciloscopio digital para teste de sinal de bios, video e etc.

 

 

ou sabe de um bom curso?

 

Olá, procura pelo curso do Burgos, ele tem de osciloscopio, não sei se é bom. vai o link

"

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  "

 

se te ajudou me aplaudi aí valeu ? boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho um TEKTRONIX 2205 há bastante tempo. É muito útil, principalmente em manutenção de placa-mae e notebook, procurando sinais de clock, video, audio etc... Voce poderá aprender bastante com ele no YOUTUBE. Lá voce encontrará farto material sobre o assunto e possivelmente se colocar o modelo do seu, com certeza encontrará vídeos ensinando a operá-lo. Fez uma excelente aquisição. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho um TEKTRONIX 2205 há bastante tempo. É muito útil, principalmente em manutenção de placa-mae e notebook, procurando sinais de clock, video, audio etc... Voce poderá aprender bastante com ele no YOUTUBE. Lá voce encontrará farto material sobre o assunto e possivelmente se colocar o modelo do seu, com certeza encontrará vídeos ensinando a operá-lo. Fez uma excelente aquisição. boa sorte.

 

...

 

 

Rapaz ... achei nada para notebook ... nunca vi um tutorial para medir sinais de placa de notebook.

 

Terias algum link para eu poder da uma olhada... ?

 

desde já valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ociloscópio é uma excelente ferramenta para o técnico, desde quê, o mesmo tenha um esquema que mostre a forma de onda correta que se apresenta em um circuito bom, sem isso, não irá passar de uma ferramenta para fazer algumas medidas como de frequências em cristais. Infelismente é raro se encontrar o seu uso em manutenção de notebook, devido a a falta de esquemas no mercado. Más tente em sites em inglês, que você poderá encontrar algo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Túlio Bastos alterou o título para Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)
  • Jakers Binder unpinned e pinned this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...