Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Devo cobrar formatação de um computador de onde trabalho?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, minha dúvida é essa. Eu trabalho em uma repartição pública no setor de informática, as vezes o computador que trabalho precisa de uma formatação, sou técnico e trabalho na área de informática mas tenho essa dúvida se devo cobrar ou não pelo conserto do computador que trabalho nessa repartição. O que vocês acham?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o computador for da repartição, nao deve cobrar mas aconselho vc a sempre fazer qualquer serviço para eles sendo da repartição ou pessoal porque assim vc sempre ganha creditos e nunca fica na mira deles meu antigo chefe falou isso pra mim, do TRE, quando eu trabalhei la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

as vezes eu ia ate na casa deles fazer serviço e nunca cobrava nada, claro vc ficara sendo o "cara da informatica ou eletronica" a procura sempre vai ser maior se fizer um bom serviço, mas sempre tera uma carta na manga com quem contar quando precisar, so larguei o TRE porque nao aguentava mais nao, nao era pra mim isso vivia viajando fora de belem, estava vendo a hora do Bunda branca pular minha janela rsrsrrrs

Editado: por walteruga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga esse negocio de trabalhar no TRE também sei como é hehe.. já prestei serviço também e o cara viaja muito. Nesse quesito de não cobrar pra ganhar credito no meu caso acho que nem adianta muito porque trabalho em uma prefeitura ai já viu né. Os cara aqui se souber querem sugar..

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/05/2019 às 08:46, boqueirão disse:

Pessoal, minha dúvida é essa. Eu trabalho em uma repartição pública no setor de informática, as vezes o computador que trabalho precisa de uma formatação, sou técnico e trabalho na área de informática mas tenho essa dúvida se devo cobrar ou não pelo conserto do computador que trabalho nessa repartição. O que vocês acham?

Depende da sua relação com o empregador e o contrato de trabalho.

Trabalho em uma empresa privada e mantenho meu computador de trabalho sempre OK e não cobro por isso, afinal sou beneficiado tendo minha ferramenta sempre OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia a todos.

 

Já prestei Serviços ao TRE, TJ e na Prefeitura daqui da minha Cidade no RN e nenhum deles gostou quando resolvi meus problemas por conta própria pois a alegação era a de quê os dois Órgãos possuíam um Departamento de TI exatamente para esses casos.

 

Na Prefeitura então, nem deram bola e acharam um absurdo a cobrança pelo serviço.

 

Então tal tipo de serviço irá depender da relação empregatícia com o Empregador, no caso do TRE e TJ, os Funcionários concursados faziam corpo mole e já acionavam o Departamento de TI, alguns ficavam sem fazer nada, já outros iam ajudar em outros Setores enquanto o Computador era consertado!

 

Vai depender de N fatores como as relações interpessoais, para não gerar um mal-estar nesses Órgãos, eu resolvi (mesmo depois de longas conversas com meus superiores) seguir os procedimentos de protocolo!

 

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...