Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A515-51G / LA-E892P / Senha BIOS

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola, estou com um notebook Acer A515-51G que esta com senha na BIOS e não consigo remover, já usei o biospw mas quando coloco a key gerada no site ele volta a senha para notebook HP e não da acesso a bios ainda assim.

Já fiz a remoção da bateria para resetar CMOS e pelo que vi ele resetou a configuração da bios mas não removeu a senha pois antes desse procedimento conseguia dar boot normalmente após ele o caminho do boot foi resetado e não inicia, o hd reconhece pois entrando com linux consigo ter acesso?

 

procurei pela placa mae e o modelo é LA-E892P existe alguma solução ?

Editado: por Tiago Oliveira de Barros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago Oliveira de Barros disse:

Ola, estou com um notebook Acer A515-51G que esta com senha na BIOS e não consigo remover, já usei o biospw mas quando coloco a key gerada no site ele volta a senha para notebook HP e não da acesso a bios ainda assim.

Já fiz a remoção da bateria para resetar CMOS e pelo que vi ele resetou a configuração da bios mas não removeu a senha pois antes desse procedimento conseguia dar boot normalmente após ele o caminho do boot foi resetado e não inicia, o hd reconhece pois entrando com linux consigo ter acesso?

 

procurei pela placa mae e o modelo é LA-E892P existe alguma solução ?

Boa noite

Você vai ter que regravar ela, segue o arquivo :

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Oliveira de Barros disse:

@Wolf Nunca fiz tal procedimento, vou pesquisar sobre antes de proceder, mas você saberia me dizer se é necessario só o arquivo que você postou?

 

Agradeço a resposta.

Você vai precisar extrair o chip da placa mãe e colocar em um gravador de bios. Você irá usar somente o arquivo que postei.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wolf Entendi, uma ultima pergunta, fora isso não existe possibilidade de desbloquear ela usando a KEY gerada pela bios tendo em vista que já tentei em um dos sites que conheço e não deu certo, a extração e regravação seria a unica possibilidade correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tiago Oliveira de Barros disse:

@Wolf Entendi, uma ultima pergunta, fora isso não existe possibilidade de desbloquear ela usando a KEY gerada pela bios tendo em vista que já tentei em um dos sites que conheço e não deu certo, a extração e regravação seria a unica possibilidade correto?

 

Já tentei usar esses programas de remoção de senha da bios, mas dificilmente resolve.

Vou dar mais uma pesquisada, qualquer coisa volto a postar aqui. Por hora, acredito que a regravação seja a solução mais rápida.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Tiago Oliveira de Barros disse:

@Wolf Agradeço desde já.

 

Realmente acho que a solução que você indicou deva ser a mais viavel e rapida, meu problema é não possuir o equipamente(gravador) atualmente por isso estava pesquisando para tirar a senha com a ajuda da key que é gerada.

Bom dia

Então, se você pretende trabalhar com reparo em placa mãe, é essencial um gravador de bios e o preço não é tão absurdo. 

Segue o link de um modelo que eu mesmo uso e vai te atender muito bem :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramiro C.P  No caso seria esse 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
? nesse caso não precisaria remover o chip então correto? 

 

No anuncio diz que é compativel com os Eprom Flash 24xx 25xx seria esses os mais comuns ou tenho que me atentar que o desse note possa ser outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Oliveira de Barros Exatamente esse amigo. Isso mesmo, ele permite você fazer a regravação sem dessoldar o bios da placa mãe, sendo necessário somente conectar as garras da gravadora no bios (pino 1 da gravadora com pino 1 da bios), ter o programa da gravadora (uso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e o arquivo novo da bios .

Sim, você só precisa ver qual padrão é o seu Bios, se é 24xx ou 25xx verificando as escritas gravadas em cima do mesmo é possível saber. Estou com uma placa em análise na bancada que tem o seguinte bios: 25Q512T, se tratando de uma 25xx.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Oliveira de Barros  tenta esse site, ele ja me salvou algumas vezes, da enter ate aparecer o código e insere no site

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por lucaspolli
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Oliveira de Barros  Se estivesse na sua posição com seu problema e não quisesse comprar uma gravadora de BIOS, item esse que não pode faltar na bancada de nenhum tecnico hoje, eu regravaria a BIOS pelo executável da própria acer.

 

Dentro da pasta do executável tem o um arquivo .ini que pode ser editado para apagar toda a região da BIOS inclusive a que salva a senha da bios.

 

Talvez voce tenha que extrair da pasta temp.

 

Qual é o SNID do seu Acer?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dando continuidade ao tópico, recebi a gravadora ch341 conforme indicado por vocês, antes de adquirir verifiquei o chip do note para ter certeza, o chip em questão é o W25Q64JVSIQ, porem esse chip não tem na lista do programa, usei o programa enviado pelo vendedor e o programa postado pelo @Ramiro C.P e não possui o mesmo em nenhum dos 2, o vendedor disse que era compativel com esse chip.

 

Quando coloco para detectar ele volta 3 modelos diferentes.

 

 

 

No programa indicado pelo Ramiro ele aparece os 3 modelos para escolher.

image.png

 

 

Já na versão enviada pelo vendedor ele detecta esse seguinte.

 

image.png

 

Fica a questão, devo gravar mesmo assim ou não? e posso estar usando a versão do programa indicada pelo @Ramiro C.P pois a mesma parece ser mais atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...