Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lavadora Eletrolux LTC15

Avalie este tópico:


Walone

Posts em destaque

Boa tarde pessoal estou tentado reparar a placa de potencia da maquina de lavar aqui da minha casa porem não achei o esquema da mesmo descobri que tenho um regulador da bomba que esta em fuga pois não achei curto no mesmo; Fazendo aqui alguns testes com a escala de diodo ou seja continuidade  onde coloco a ponta vermeçha em AC1 da plata de potencia e preta em BMB(bomba) tenho continuidade onde não deveria ter modelo da placa de potencia

 

HT-PCB-008--08186A-P-VO6A ou V03 

 

Desde ja fica aqui meus agradecimentos.

Editado: por Walone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak  obrigado pela a ajuda mais analisando aqui meu SCR4 não apresenta curto e nem o r21 

gostaria de saber como proceder para trocar o SCR3 achei esse datasheet aqui.  

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para trocar, vai ter que "cavar" um buraco na proteção de silicone, dessoldar o triac e colocar outro. Se não conseguir um triac SMD como o original, dá pra adaptar um comum, atentando para um detalhe: OS triacs BTA não-smd tem a aba traseira isolada do terminal central, então terá que fazer um jumper to terminal do meio para a trilha que vai pro pino BMB do conector.

 

Já testou o C29?

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2019 às 10:56, Walone disse:

@zazulak  os modelos são diferentes esse ai da #7 não é mesmo modelo .

Não é, mas se cortar fora um pedaço da "aba" traseira e soldar no lugar do original, funciona.

 

Triacs nesse formato do original se acha do mercadolivre, mas são bem caros.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

SE tu conversar com um pessoal que arruma estas máquinas, sempre tem uma placa de sucata...pode pedir para eles e aproveitar a peça, fica original....já fiz isso.

E viraram cliente...seguidamente estou arrumando algumas placas para eles.

Editado: por MoacirJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...