Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema Adaptar Fonte Dell optiplex 3020 8 pinos Para conectado de 24 pinos EVGA

Avalie este tópico:


nottreve

Posts em destaque

Opa Blz Galera, tenho uma placa mãe da Dell Optiplex e comprei uma placa de vídeo da Asus GTX 750 2gb ti que precisa de alimentação, então comprei uma fonte da EVGA de 400watts só que a minha placa mãe e 8pinos + 4pinos na alimentação e o fonte EVGA e 24 pinos 4+4 pinos e não estou conseguindo ligar a placa mãe com a fonte da EVGA alguém pode me ajuda com esquema de ligação para fazer uma adaptação de 24 pinos pra 8 pinos na alimentação centra da placa mãe ? 

 

Na fonte original tenho 7 fios e um conector de 8 pinos sendo 2 fios brancobrancos 2 pretos 1 roxo 1 cinza e 1 verde, fiz 3 testa e não conseguir sucesso se alguém pode me ajuda fico grato

15576167482446649940169368574414.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2019 às 00:57, zazulak disse:

Buenas,

 

existem adaptadores a venda, tipo esse: 

image.png

Se você for cortar e emendar os fios direto, é só ligar cor com cor, com exceção dos fios brancos, que devem ser ligados nos amarelos da fonte. E, claro, o conector para alimentar a placa de vídeo você mantem o da fonte.

Então eu emendei as cores iguais mais sem sucesso, não liga não, não entendi o por que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você emendou cor com cor (e os brancos da placa com os amarelos da fonte) e não funcionou, é provavel que a fonte que você usou não aguente fornecer a potência necessária só na saída de 12V sem carga nas outras.

 

Experimente emendar de novo, e monitorar as tensões nos fios verde e cinza enquanto aperta o power da cpu. Se o verde cair a 0 e a fonte não ligar, ou ligar e nãi liberar os 5v no fio cinza, o problema é ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
4 horas atrás, FORMAT DO ZERO disse:

Olá! preciso resolver uma bronca aqui do trabalho. 

Recentemente compramos uma fonte para um servidor dell e não temos o aptador de 24 para 8 pinos. 

alguém pode nos ajudar a montar esse aptador aqui no fórum?

Oi, seja benvindo ao fórum.

 

Abra um novo tópico explicando melhor o que precisa, se possível com fotos dos conectores, e da etiqueta da fonte original. Algumas dessas fontes tem 12V no fio roxo ao invés de 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...