Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo stilo xri3005 - 71r-h14bt4-t850 Não liga

Avalie este tópico:


isaac.lipe

Posts em destaque

Bom dia amigos!

No sei se é o lugar certo de postar, caso não seja por favor me corrijam, estou com um problema na regravação da bios desse notebook , Positivo stilo xri3005 - 71r-h14bt4-t850 quando faço a regravação aparece um erro o qual segue anexo da imagem, algum colega poderia me ajudar como resolver esse problema. O problema dessa maquina ao apertar power so acende o led e apaga fiz as medições encrontrei tensão de 3,0 5,0v e  na bios encontrei tensão 2,98v , troquei memoriae nada.

WhatsApp Image 2019-05-13 at 13.27.21.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-13 at 13.27.20.jpeg

Editado: por isaac.lipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o código do chip da bios seja FW = 1,8 V. E caso seja FV = 3,3 V.

Para regravar, sem o adaptador, pode ser usado em série, em cada  pino, 1 resistor de 68 ohms, exceto o gnd. Precisando no total de 7 resistores para substituir o adaptador de 3,3 V para 1,8 V.

O adaptador seria a melhor opção mesmo.

Caso tenha alimentado direto o chip de bios de 1,8 V com 3,3 V, pode ter ocorrido dano. Recomenda-se a substituição.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, Ecildeee said:

Uso esse mesmo gravador de bios sem nenhuma adaptação apenas com o novo software e ate agora ainda não tive nenhum problemas nas bios de 1.8v a sim como da 3.3v, esse erro também pode ser no proprio CI a sim como no arquivo que vc baixou.

 

 

Você pode ter tido sorte de não queimar, mas é necessário usar adaptador sim porque o tl866 não reduz a tensão e os chips de 1.8v não são projetados para receber 3.3v

  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...