Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como sei se meus Adaptadores de Rede suportam velocidades acima de 120Mbps?

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Muito obrigado, @Daniel!!!

 

Informações da minha Qualcomm Atheros AR8171/8175 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.30) segundo o AIDA64 v5.99.4900:

 

Informações da minha Realtek RTL8188EE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC segundo o AIDA64 v5.99.4900:
 

 

 

 

Realtek RTL8188EE Wireless LAN 802.11n PCI-E NIC.jpg

 

Infelizmente não encontrei nada no Google, a não ser drivers genéricos para essas duas placas...

 

Muito obrigado!

Qualcomm Atheros AR8171 8175 PCI-E Gigabit Ethernet Controller NDIS 6.30.jpg

Editado: por GNMilasi
Adicionar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @Daniel !!!

 

Como citei, não encontrei nada no Google sobre velocidades máximas suportadas por essas duas placas, a não ser drivers genéricos para elas...

 

Diante das Informações do Aida64, qual a sua opinião sobre as velocidades máximas suportadas por essas duas placas?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Krlos03 , é exatamente esse o problema, eu abri até uma reclamação na Ouvidoria da NetVirtua porque mesmo via cabo, só consigo atingir menos da metade da velocidade contratada 120/8=15MB/s e só chego até no máximo 6,5 MB/s...

 

E nós sabemos que sites como Speedtest e BrasilBandaLarga são Sites "batizados" pois neles, minha velocidade ultrapassa 124Mbps.

 

Muito grato!

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Krlos03 , segundo o Analista de Suporte da NetVírtua, parece que há realmente um problema no meu Bairro e eu lembro muito bem que quando mudei a velocidade de 70Mbps para 120Mbps, nas primeiras semanas foram fantásticas as velocidades atingidas, os arquivos ISOs do Servidor da Microsoft, por exemplo, eu baixava rapidinho...

 

Agora virou tudo uma porcaria...

 

Diante das informações das imagens, via Cabo e via Wireless, deveria dar realmente 120/8=15MB/s na sua opinião?????

 

Muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

nest 

19 minutos atrás, GNMilasi disse:

E nós sabemos que sites como Speedtest e BrasilBandaLarga são Sites "batizados" pois neles, minha velocidade ultrapassa 124Mbps.

 

Não tenho certeza se são batizados. O que acontece que estes medidores devem ter uma banda de conexão muito alta para fazer estes testes e talvez tenha conexão direta com a rede da net e vivo.

 

Quando o download esta fora da rede da operadora pode acontecer milhares de fatores que pode deixar a conexão ruim. 

 

Aqui nunca texto velocidade de conexão no wifi, Gosto do bom e velho cabo de rede. (PCs e notebooks todos ligados no cabo.) Uso wifi apenas para celulares e impressoras.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @Daniel e @Krlos03 !!!!

 

Nota 1 Googol para vocês dois: Googol é o número 10^100, (10 elevado a 100ª potência), ou seja, o dígito 1 seguido de 100 zeros. j+ j+ j+ j+ j+

 

E ficarei devendo os devidos Joinhas!

 

Agora vou abrir uma nova reclamação na Anatel pois meu Notebook está perfeito e vou cair de pau em cima da NetVirtua! 🤬🤬🤬🤬🤬

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você pode abrir uma reclamação na ANATEL, mas saiba antes que as Teles só são obrigadas a oferecer 60% do que você contratou, infelizmente. 

 

Eu lido com problemas de conexão de uma maneira mais estruturada com base em relatórios. Eu uso um roteador com um firmware criado pela SIMET. Esse firmware é capaz de testar a rede constantemente e ele emite um relatório. Eu ligo pra tele, anoto o protocolo qualquer que eles geram, desligo. abro o app da anatel, faço a queixa e anexo o PDF desse relatório. Com esse procedimento eu consegui resolver problemas de conexões mal feitos por eles nos armários da rua. 

 

Utilize sempre esse site para aferir as condições da sua rede, pois ele é ofiacialmente reconhecido pela ANATEL: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Editado: por Alan Aguinaga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...