Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS VivoBook 15 / placa X510UAR-AS / liga ao conectar a fonte

Avalie este tópico:


Roberto275803

Posts em destaque

Colegas eu peço a ajuda de vocês.

 

Este asus somente liga ao conectar a fonte e com a bateria principal desconectada.

 

1 - Ele não tem pilha do CMOS é tipo a tecnologia dos MacBook a bateria principal alimenta o CMOS

2 - Ele funciona tudo normal, se a bateria estiver conectada e com carga ele não liga, apenas carrega a bateria.

3- No botão de power-on tem 3,3 v e zera no 109 do SIO. parece que o pino é este ou anotei errado, mas sei que zera ao apertar para ligar.

4-Se remover a bateria e ligar pela fonte ele obedece o botão para desligar, mas não liga de volta.

5-Já regravei a Bios, troquei o chip, só não troquei o SIO e nem regravei porque não tenho gravador para ite. A dele é a IT8995E

 

Se alguém tiver um esquema de qualquer placa com este iTE pode indicar para mim porque o da ASUS é osso.

x510.jpeg

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

Este sinal PM_PWRBTN# no pino 56 do IT 8995E significa que ele fica alto ao ligar a maquina e volta para baixo ao desligar.

 

Quando eu conecto a fonte ele está zero e sobe para 3,2 v e a maquina liga. Quando eu desligo a maquina ele permanece 3,2 v , somente desligando a fonte e a bateria principal para ele voltar a 0v.

 

Será este o problema ou nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Roberto!

 

43 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Este sinal PM_PWRBTN# no pino 56 do IT 8995E significa que ele fica alto ao ligar a maquina e volta para baixo ao desligar.

ao meu entendimento esse sinal funciona como um power digital. E o funcionamento é igual o botao de power fisico: ele deve ir a 0v e logo retornar aos 3v. Seria apenas um pulso em nivel baixo.  Acredito que nao é ai o foco do seu problema.

Asus é osso mesmo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, R2-D2 disse:

Blz Roberto!

 

ao meu entendimento esse sinal funciona como um power digital. E o funcionamento é igual o botao de power fisico: ele deve ir a 0v e logo retornar aos 3v. Seria apenas um pulso em nivel baixo.  Acredito que nao é ai o foco do seu problema.

Asus é osso mesmo

Verdade. Eu sei que não é normal, mas se segurar o botão de ligar por 5 s, PM_PWRBTN# cai para 0,25v e depois volta a 3,3 v o que parece normal. Só não achei normal ter que segurar tanto tempo uma vez que o botão de ligar cai para 0 no mesmo instante que aperta. Vou para o próximo passo.

 

 

Cheguei ao sinal PM_SUSC# 3,2 v no pino 57. Ao apertar o botão de ligar não surge este sinal, mas ao alimentar com 3,2 v este pino com fonte externa  a placa liga. 

 

Quem gera este sinal e depende de que?

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Roberto275803 disse:

Cheguei ao sinal PM_SUSC# 3,2 v no pino 57. Ao apertar o botão de ligar não surge este sinal, mas ao alimentar com 3,2 v este pino com fonte externa  a placa liga. 

 

Quem gera este sinal e depende de que?

Por aonde esta se basenado, tem algum link para eu me orientar?

 

PM_SUSC# normalmente vem do PCH.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...