Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCE win i5 /a14hv0x 1.0/ falha ao iniciar

Avalie este tópico:


exemplo br

Posts em destaque

1. Colocar uma descrição mais detalhada do defeito.

Venho por meio deste tópico apresentar o problema da minha placa mãe a14hv0x 1.0 . 
Após pressionar o botão power (ligar) acende o led indicativo e o cooler começa a girar, após cerca de 5s o cooler para o led desliga e liga novamente reiniciando esse ciclo infinitamente. E durante esse ciclo nem ao menos da nenhum sinal de vídeo.

 

 2. Todos os testes realizados.

A principio achei que fosse a fonte que estivesse dando falta de energia, substituí ela e o problema continuou;

troca de pente de memoria e de slot;

troca da bateria da bios;

troca de processador;


 3. Componentes trocados. (se houver)

No momento ela se encontra nas seguintes configurações:
-processador i5 480m

-memoria ddr3 2gb smart 800mhz

 

 4. Suas suspeitas e dúvidas.

Após eliminar algumas suspeitas com a manutenção trocando componentes, a ultima questão que me veio a mente seria a BIOS. 


 5. Procure também já colocar o link do esquema da placa.

(não tenho)

Bios - 

 

Como sou amador nesta área, preciso de um pouco de ajuda para resolver. Essa placa mãe eu ganhei de um amigo meu já com este problema e resolvi tentar fazer ela funcionar.

Editado: por exemplo br
adição de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wondertecnologia disse:

bom dia, cara vc estar usando um processador 1° geração essa placa se não estou enganado, é 2° geração, coloque um processador 2° geração. de preferencia de início coloque um celeron

boa tarde,

 

Realmente o processador que esta na placa é um de primeira geração, o processador que veio com esta placa é um i5 2410m, ao pesquisar mais a fundo sobre este processador encontrei que ele é compatível com o socket rPGA 988B. Já o i5 480m que se encontra no momento é compativel com o socket rPGA 988A.

 

O socket que esta nessa placa mãe é o rPGA 989 e após varias pesquisas descobri que ele aceita tanto os processadores de primeira geração (socket 988A) quanto os de segunda e terceira geraçao (socket 988B). 

 

Pode ser que minhas pequisas me levaram no caminho errado, deem luz aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, exemplo br disse:

boa tarde,

 

Realmente o processador que esta na placa é um de primeira geração, o processador que veio com esta placa é um i5 2410m, ao pesquisar mais a fundo sobre este processador encontrei que ele é compatível com o socket rPGA 988B. Já o i5 480m que se encontra no momento é compativel com o socket rPGA 988A.

 

O socket que esta nessa placa mãe é o rPGA 989 e após varias pesquisas descobri que ele aceita tanto os processadores de primeira geração (socket 988A) quanto os de segunda e terceira geraçao (socket 988B). 

 

Pode ser que minhas pequisas me levaram no caminho errado, deem luz aqui.

 

não cara, o lga do processador de 1° geração não aceita segunda geração não, o lga de terceira geração aceita de segunda geração dependendo do pch instalado. então, te aconselho a usar um processador de segunda geração.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, exemplo br disse:

Pensei que era intercambiável por ser o 989, pensei que era um meio termo dos 988A e 988B, muito complicado esse socket. O jeito agora é vender esse processador e comprar um novo.

Mas será que o problema vai ser resolvido ao colocar o processador da geração correta??

se sua placa não tiver nenhum outro defeito, certamente vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, exemplo br disse:

Pensei que era intercambiável por ser o 989, pensei que era um meio termo dos 988A e 988B, muito complicado esse socket. O jeito agora é vender esse processador e comprar um novo.

Mas será que o problema vai ser resolvido ao colocar o processador da geração correta??

com respeito a que tipo de processador se deve usar numa mãe, alem do soquete lga, deve-se analisar qual o pch estar instalado ok?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, wondertecnologia disse:

bom dia, cara vc estar usando um processador 1° geração essa placa se não estou enganado, é 2° geração, coloque um processador 2° geração. de preferencia de início coloque um celeron

Esqueci de confirmar a ultima parte, já realizei um teste com um celeron b800, no qual apresentou o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, exemplo br disse:

Esqueci de confirmar a ultima parte, já realizei um teste com um celeron b800, no qual apresentou o mesmo problema.

faz o teste novamente, e verifica se o processador estar trabalhando ou esquentando pra valer. se sim, dê uma limpada no slot de memória com alcool isopropílico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...