Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Megaware / P.M.: 6-71-W24Z-D02 / Para no logo de inicialização.

Avalie este tópico:

Adilson MF

Posts em destaque

• Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

paulocosta,

Entao, eu aprendi esse processo com o video tutorial que vem com o regravador.

Quando eu coloco o chip no regravador, ele ja reconhece o arquivo.

Ai na onde aparece os dados da bios ja apresenta conteudo, (tudo encriptado, mas aparece) ai tem um botao erase para vc limpar o chip. Como o regravador ja reconhece o chip vc vai em data buffer para colocar os dados aleatorios, e na sequencia ja vai em "program" (que no video explica que é a regravaçao), depois disso tem um botao "Verificar" que para saber se os dados foram inseridos corretamente no chip. Eu verifiquei e falou que esta OK.

Não usei arquivo do modelo do notebook, placa mae, etc. Só fiz esses processos que te coloquei acima, ai que é que eu estou achando que eu errei.

Obrigado pela ajuda.

Aplaudido também amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulocosta,

Entao, eu aprendi esse processo com o video tutorial que vem com o regravador.

Quando eu coloco o chip no regravador, ele ja reconhece o arquivo.

Ai na onde aparece os dados da bios ja apresenta conteudo, (tudo encriptado, mas aparece) ai tem um botao erase para vc limpar o chip. Como o regravador ja reconhece o chip vc vai em data buffer para colocar os dados aleatorios, e na sequencia ja vai em "program" (que no video explica que é a regravaçao), depois disso tem um botao "Verificar" que para saber se os dados foram inseridos corretamente no chip. Eu verifiquei e falou que esta OK.

Não usei arquivo do modelo do notebook, placa mae, etc. Só fiz esses processos que te coloquei acima, ai que é que eu estou achando que eu errei.

Obrigado pela ajuda.

Aplaudido também amigo !

----------------------------------------------------------------------------------

marcos__mat

O notebook é um MEGAWARE

Modelo: MEGANOTE KRIPTON C SERIES

NS:        MN0001SB005552

Obrigado.

-------------------------------------------

PS Administradores: Duplicou a mensagem sem minha intençao eu ia citar mas ai eu fiz uma bangunça aqui, qd vi ja tinha duplicado, DESCULPE-ME.

Link para o comentário

amigo veja esse link se é a sua bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Não meu amigão quando você clica em erase ele apaga, aí depois vc escolher um arquivo de bios e manda ele gravar (program), aí sim vc colocou um arquivo de bios dentro do chip bios, mas como o NOTTAR mencionou sempre faça um backup antes por precaução. se precisar do arquivo nos avise.

Link para o comentário

Entao Nottar,

Agora que eu estou entendendo, no video tutorial do regravador, o cara também nao usou arquivo algum, foi por isso que eu fiz apenas essa sequencia.

Quando eu aperto o erase ele apaga tudo mesmo, quando vou em verificar ele aparece tudo assim:

FFFFF00000 em todos os registros.

Mas ai quando eu ia em DATA BUFFER -> RANDOM VALUES, ele ja preenchia sozinho, onde estava FFFFF00000 ficava cheio de registros encriptados. Então na sequencia ja ia em PROGRAM. Pra mim quando encriptava era pq ele ja tinha reconhecido o chip e ja inserido o arquivo automático, foi isso que eu errei.

Agradeço a todos por me fazerem entender, e assim que resolver esse note (dando certo ou não) vou aplaudir todo mundo, pq era uma coisa que eu nunca tinha feito e agora estou aprendendo com vcs.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal acho que estou sem acesso, pois abre a mensagem mas nao aparece o link para baixar o arquivo. Alguém sabe se no site da megaware eu consigo este arquivo ?

Link para o comentário

Pessoal, fiz o processo.

Entrei no arquivo que o Darlanbruffati colocou link, descompactei e salvei no pc.

Coloquei o chip ele estava vazio pois em outro momento eu tinha dado o ERASE.

Fui em open e escolhi o arquivo .bin que eu descompactei.

Ele apresentou na tela "arquivos encriptados" fui em program para gravar. Foi tudo ok. Cliquei em verificar o chip para ver se estava tudo certo e ok tb, o chip ja na apresentava mais o 00000FFFF, etc e sim os dados encriptados que abriram na tela quando eu escolhi o arquivo .bin descompactado.

Voltei ele na placa mae e nada !

Ela nao da sinal de vida, a energia ta passando normalmente. Até no power da dando os 3v, mas nem acende o led de carregando bateria.

Será melhor eu trocar o chip por outro de outra placa que eu tenho aqui e regravar nele ?

Obrigado pessoal.

PS: Tenho que ir agora, pq a firma fecha aqui as 18:00, mas amanha cedo volto a responder a todos os passo a passo dos procedimentos que vcs estão me auxiliando aqui. Vou dar joinha pra todos ! Obrigado mesmo.

Link para o comentário

Pergunta bem mas bem idiota, você não ta soldando a bios invertida neh? Pq a principio é a bios mesmo, se tava ligando até o momento em que vc tirou a bios. não tem nenhum terminal mal soldado, ou na hora que voce foi tirar a bios com a pressão do ar não soltou nenhum resistorzinho? faz uma verificação visual ai.

Link para o comentário

Pessoal, desculpe pelas perguntas idiotas, como disse o Nottar ! To apenas tentando entender para fazer o correto pois nunca tinha feito antes.

Primeira coisa que verifiquei foi isto:

1) Posição do chip: Ok

2) Alguma "perna" não soldada: Ok

3) Resoldei o chip.

Vou repassar tudo desde a retirada da bios, regravação e ressoldagem na placa novamente e gravar em vídeo para mostrar pra vcs e vcs me indicarem o que esta errado.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário

E aí amigão, bom dia! Bom a questão é: antes ligava e ficava parado na tela da bios (megaware), bom depois dos processos feito por vc não liga mais, então algo errado aconteceu. Ou o chip queimou, ou arquivo de bios errado, uma vez que vc afirmou está na posição certa na placa e com todas as pernas soldadas. Eu faria o seguinte, compraria um chip novo já gravado e colocaria, deve resolver.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...