Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS Manager III Senoidal 1400BiFX

Avalie este tópico:


Sergio Cesari

Posts em destaque

Boa tarde.

 

Já trocou o transistor  pra testar?

também é bom olhar os componentes ligados a esse transistor .

eu tava com um aqui que tb não ligava e o q1 tinha aquecido  o ic3 tinha danificado da uma olhada  e o PIC tava danificado depois que substitui esses componentes voltou a funcionar só que o modelo da placa é diferente da sua.

 

boa sorte ae.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2019 às 04:47, João Henrique disse:

Bom dia.

 

    Esquema dele é muito difícil , bata uma foto de cima pra baixo  na região onde você achou Q1 queimado e nos diga se é um bc ou é um  bd ,que fica mais fácil achar um esquema parecido.

Aguardo seu retorno.


Olá João, no lugar do Q1 está o D44H11.  

SMSSENOIDALIII1400va.jpg

q1.jpg

Editado: por Sergio Cesari
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
16 horas atrás, joao lima RV disse:

o Basico do circuito de partida dos NB SMS são iguais o que muda é a serigrafia e nos mais novos há uma fonte de 15v.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

image.png

image.png

image.png


Grato pela excelente contribuição, irei testar os detalhes descritos acima.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/09/2020 às 08:27, KAPPO PROJECT ́s disse:

@eufernandes bom dia estou com um com mesmo problema. Porém depois de testar muitos componentes.  Tirei o pic. E vi que ele tá com curto entre os pinos 20 e 21.. 

Onde consigo esse pic gravado? Obrigado desde ja

Cara boa tarde onde você pode conseguir eu não sei informar, aqui onde eu trabalho é assistência autorizada da SMS então eles nos fornece esse material. Já tentou entrar em contato com eles? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
On 9/26/2020 at 8:27 AM, KAPPO PROJECT ́s said:

@eufernandes bom dia estou com um com mesmo problema. Porém depois de testar muitos componentes.  Tirei o pic. E vi que ele tá com curto entre os pinos 20 e 21.. 

Onde consigo esse pic gravado? Obrigado desde ja

Gravado talvez somente entrando em contato com a Renatec SMS/Legrand. Mas neste modelo não há proteção contra leitura do opcode (já li vários deles - Sinus e M3). Você consegue copiar o hex e gravar em outro dspic usando um pickit3, mas teria de ter um nobreak bom ou cujo problema não seja no microcontrolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 16/05/2019 às 08:33, Bruno Parra disse:

Tem que verificar ai se tem os 15v no bd se foi ele que torrou ai provavelmente pode ter torrado o zener de 15 v que vai na linha ai. verifique também se esta chegando 5v no pic geralmente passa por um regulador 7805.

Estou com um nobreak sms manager III 1400bi

Tento liga-lo, mas ele ascende todos os leds e depois apaga e não liga o nobreak.

Poderia me ajudar, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos, estou com um nobreak do mesmo modelo deste tópico, o meu está aparentemente com o mesmo problema. Não liga nenhum led e não dá qualquer sinal, percebi que os relês não armam. Testei alguns BC337 e percebi que vários deles estão deixando passar tensão do coletor para o emissor com o circuito desligado. Será que o problema pode ser com esses transistor? Aquele capacitor redondo que fica preso ao lado dos relês está um pouco sujo de preto onde ele fica em contato com os transistor.

 

Também fiz alguns testes nos relês com uma bateria 12v que tenho aqui e todos estão funcionando normalmente, mas com o circuito ligado na tomada não acontece nada.

Editado: por Lucas Orsi
complemento de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...