Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Substituir capacitor 1000uf 10v 4(7) KZG 8q 105°


Posts em destaque

Boa tarde pessoal!

Estou fazendo um curso de eletrônica pela internet e peguei um Switch da Linksys para tirar peças, etc. Quando desmontei o danado, vi alguns capacitores estufados e resolvi me aventurar a substituí-los.

Comprei os capacitores eletrolíticos de 1000uF 10v (e de 25v) e 105°. Estranhei o fato desses novos de 10v serem um pouco menores que os que estavam na placa. 

Minha dúvida então é se a diferença de tamanho vai significar alguma coisa no quesito durabilidade. (Caso dê tudo certo e o problema seja somente este).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lazaro Jr Boa tarde amigo. 

É comum a diferença de tamanho entre os fabricantes.

O que vale mesmo é a capacitancia (uF) e principalmente a tensao de trabalho. 

 

Uma dica que deixo é pegar eletroliticos de sucatas, é facil de achar e nao tem gasto. Apesar de um novo custar centavos...

Boa sorte ao colega

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lazaro Jr disse:

Boa tarde pessoal!

Estou fazendo um curso de eletrônica pela internet e peguei um Switch da Linksys para tirar peças, etc. Quando desmontei o danado, vi alguns capacitores estufados e resolvi me aventurar a substituí-los.

Comprei os capacitores eletrolíticos de 1000uF 10v (e de 25v) e 105°. Estranhei o fato desses novos de 10v serem um pouco menores que os que estavam na placa. 

Minha dúvida então é se a diferença de tamanho vai significar alguma coisa no quesito durabilidade. (Caso dê tudo certo e o problema seja somente este).

 

amigo é comum ter essa diferença de tamanho com o passar do tempo os componentes tendem a ficar cada vez menores como o amigo acima disse se atente as especificações do componentes se elas baterem não tem problema algum pode trocar sem medo, lembre que esses capacitores tem lados coretos para positivo e negativo, a capacitância deles dada em uf sempre tem que ser respeitada a tensão em V o capacitor também pode ser de igual ou maior tipo vc disse uma de 1000uF 10v vc poderia colocar um de 1000uF 25v sem nenhum problema ai só voga se ele couber no lugar pois quanto maior a tensão tense ser maior o capacitor também

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o colega diz o tamanho pode mudar de fabricante para fabricante o que não pode esquecer e da capacitância mas caso vc pegue algum capacitor com uma determinada capacitância e não encontra outro idêntico pode colocar um pouco diferente pois tem uma tolerância de 20%.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...