Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15-5566 / LA-D871P Rev 1.0 -/ I3 liga e nao sobe video

Avalie este tópico:


alexandrerazr

Posts em destaque

ola a todos, estou com um note da Dell com o seguinte defeito,  ele liga roda o cooler no maximo, mais a tela fica escura, depois de ums 15 segundos ele desliga. tenho essas tençoes com o notebook desligado com carregador conectado mas sem a bateria.

 

PL101: 5.1V

PL100: 3.3V

PL501: 1.7V

CI DE BIOS UC5: 3.3

PL704: 19V

PL700: 0.17V

PL301: 0.98

tençoes apos o estar da placa 

 

PL101: 5.1V

PL100: 3.3V

PL501: 1.7V

PL200: 1.19V

PL605: 0V

PL603: 0.90V

PL601: 1.09V

PL301: 1V essa tençao com o not desligado fica em 0.98 quando da o start ela sobe pra 1v

CI DE BIOS UC5: 3.3

PL704: 19V

PL700: 0.17V


 

 

Fiz a gravaçao da bios, usei esse link aqui 

mas depois que eu gravei essa bios o not so liga por 1 segunda e ja desliga, antes ele ficava ums 15 segundos com ele ligado, agora ele so pisca o led e apaga, ai voltou o bkp que eu tinha feito da bios dele e continuou so piscando o led, nao liga mas so pisca o led e desliga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, FDONATO disse:

@alexandrerazr há de se observar se esse é o arquivo correto, pois essa placa tem varias versões com processadores diferentes, com gráfico e sem gráfico.

Por acaso a pl501 é a bobina da memória ram?

Desconfio da tenção da pl605, erra pra ter tenção aqui, já testei o mosfet responsável por essa tenção e ele está normal, substitui ele pelo da pl603, e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexandrerazr disse:

Desconfio da tenção da pl605, erra pra ter tenção aqui, já testei o mosfet responsável por essa tenção e ele está normal, substitui ele pelo da pl603, e funcionou.

Seria bom, você tirar um foto nítida da placa e marcar as bobinas referidas, pra gente tentar compreender melhor, quem é quem! sobre a ter tensão ou não na pl605, temos que saber primeiro o que ela é, e identificar o pwm responsável por gerar a tensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, alexandrerazr disse:
21 horas atrás, FDONATO disse:

 

Desconfio da tenção da pl605, erra pra ter tenção aqui, já testei o mosfet responsável por essa tenção e ele está normal, substitui ele pelo da pl603, e funcionou.

fiz uma pesquisa, e pelo o que indica a pl605 é vgfx core, se tiver o pwm responsável para substituir, faça um teste. Mas se seu problema não for bios acredito que seja o pch junto ao processador com problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 às 10:10, FDONATO disse:

fiz uma pesquisa, e pelo o que indica a pl605 é vgfx core, se tiver o pwm responsável para substituir, faça um teste. Mas se seu problema não for bios acredito que seja o pch junto ao processador com problemas. 

Fiz a troca do ci responsável e não funcionou, Continuou sem tencao. Mais acho que o cliente vai quere uma placa mae novo  ele tá com muita urgência do notebook. 

Em 16/05/2019 às 14:39, marcomance disse:

eu insistiria na regravação da bios . estas placas da muito pau de bios.

se apos regravar ela desliga regrava com outro arquivo.

Fiz 2 gravação,  esses foram os únicos arquivos que encontrei pra baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...