Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion g4-1111br não carrega bateria!

Avalie este tópico:

evilrenan

Posts em destaque

Pessoal estou com um notebook cujo modelo está descrito no título do tópico, ele não carrega, quando conecta o carregador fica intermitente a luz de indicação do carregador conectado, fica alternando entre laranja e branca, já regravei a bios mais não resolveu. O problema é esse do video abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Já tinha visto essa página, deixe o note desligado só carregando, o que aconteceu é que ta piscando mais rápido só que agora o led não fica laranja, só branco.

Vou verificar a dica do companheiro emersonneo.

Link para o comentário

ENtão ele nao funciona nem sem a bateria?

ou seja só na fonte ele não liga? ascende algum Led?

Isso mesmo, veja vou descrever melhor. O notebook liga normalmente e entra no sistema, mais isso só com a bateria se ela estiver carregada, quando descarrega não tem como carregar porque dá esse problema que mostrei no video acima, mesmo sem bateria e conectado no carregador ele não funciona.

Obs: To carregando a bateria dele em outro notebook igual.

Link para o comentário

Pera ai...ele não carrega ou tbm não liga direto na fonte?...porque se ele nao liga não tem nada a ver com os controladores da bateria esta focando no lugar errado, tenta arranjar o esquema eletrico da placa pra ficar mais facil pra vc...vc tem que ir medindo as tensões des do Jack pode ser que esteja com problema nessa regiao.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fiz conforme me indicaram, achei estranho pois tudo parece normal, só não usei fonte assimétrica ainda pois não possuo em mãos, mais observando direito a placa encontrei um componente meio com um buraco em cima, não sei que componente é esse, mais todas as suas pernas medem 15v, achei estranho essas tensões, me corrijam se eu estiver errado, mais to achando que ele pode ser o problema, segue abaixo a foto do dito cujo.

componente.jpg

Link para o comentário

Reparei que tinha um igual do lado, então removi o defeituoso e fui testar, o notebook voltou a carregar e a ligar somente com o carregador, ou seja o notebook voltou ao normal, mas preciso saber qual a função deste componente antes de tirar conclusões, a inscrição em cima do componente é a seguinte: 7410 CA2B5L

Link para o comentário

Amigo, o componente queimado é um fet Single "N" AON7410,

link do esquema disponível desde jan/13 (Como padrão do fórum, a identificação da placa deve vir no TÍTULO do tópico).

pg 36

Link para o comentário

como o amigo disse no ML tem, segue o link:

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...