Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravação BIOS 128Mbits ( 16MBytes) com gravador CH341

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera estou tendo dificuldades em gravar uma BIOS, o caso é:

 

Gravador CH341 USB

 

Bios antiga MX25L12873F

Nova Bios W25q128fvsg

 

Peguei um arquivo de Bios aqui msm do Fórum.............

O Chip Antigo, eu apago, quando mando verificar se está em Branco, já me retorna " chip não está em branco".......

 

o Novo Chip, Lê, Apaga, consta que está em branco, Grava o Arquivo, mas na hora de verificar............diz que não é o msm arquivo que foi gravado............Existe alguma diferença entre essas duas BIOS? 

Desde ja´muito Obrigado pela Ajuda.

 

PS: Já testei outras portas USB, Testei Adaptador 200MIL, Já testei soldado na plaquinha auxiliar que vem, Windows 7, windows xp, "executar como administrador", testei versões 1.29 e 1.30 do gravador

Editado: por paulopozatto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, R2-D2 disse:

oi amigo. Ao que tudo indica o CH341 não grava esses modelos de bios.  MX25L128 / W25Q128

Lê, reconhece o chip mas gera algum erro na gravação..

Amigoo, uito Obrigado pelo feedback, nunca tinha pego uma BIOS desse tamanho, no Download da Bios, o amigo @Perciva, comento que gravou a bios com sucesso, vou perguntar o gravador que ele usa, e tb depois reportar aqui pros amigos do Fórum,, Obrigado R2, vlwww

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estava dando uma lida e Vi um Video na internet ( não sei se posso coloca-lo aqui) , mas é do Canal "Recicle mais Cartuchos". Onde ele disponibiliza gratuitamente uma outra "versão" do Software para o CH341. Usei ele aqui, e consegui gravar, depois verifiquei, e os dados que foram gravados "são" o mesmo que o do Buffer. Independente se funcionar ou não, acredito que esse programa resolveu o problema de gravação da bios....

 

Então fica a dica pra Galera que passará ou já passou por isso:

Programa para gravador Ch341USB, consegue gravar até 64Mbits ( 8 Mbytes) em Bios de 128Mbits ( testei gravar um arquivo de 64 na bios e o note ligou), então acredito que seja um problema do programa mesmo. Mas desde já muito Obrigado pela dica pessoal.

 

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, estava dando uma lida e Vi um Video na internet ( não sei se posso coloca-lo aqui) , mas é do Canal "Recicle mais Cartuchos". Onde ele disponibiliza gratuitamente uma outra "versão" do Software para o CH341. Usei ele aqui, e consegui gravar, depois verifiquei, e os dados que foram gravados "são" o mesmo que o do Buffer. Independente se funcionar ou não, acredito que esse programa resolveu o problema de gravação da bios....

 

Então fica a dica pra Galera que passará ou já passou por isso:

Programa para gravador Ch341USB, consegue gravar até 64Mbits ( 8 Mbytes) em Bios de 128Mbits ( testei gravar um arquivo de 64 na bios e o note ligou), então acredito que seja um problema do programa mesmo. Mas desde já muito Obrigado pela dica pessoal.

 

Editado: por paulopozatto
duplicado
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, enviei o Software aqui no Fórum ( não sabia que poderia colocar programas de terceiros, desculpe kk)
espero ter colocado na área correta. o Micro já até deu Video ( sinal que o gravador funciona). Mas esta com problema de BGA tb esse micro....................mas Enfim, o que importa é o programa. mto Obrigado pela ajuda, forte abraço.

  • Joinha 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

opa amigo o grande problema deste gravador nao é se ele grava e sim conseguir a versao q tem suporte ao chip desejado, aqui msm possuo 8 versoes dele mas depois q consegui a versao 1.4 acabou a maior parte dos problemas com ele, se quiiser q posto ela é só me falar onde posso colocar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, veja este link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo parece brincadeira mas acabei de fazer o upload de um programador para esse problema, eu também tinha dificuldades para gravar algumas eproms, principalmente as de maiores capacidades.. consegui um programa que resolve isso, na minha opinião maravilhoso, convido os amigos a testar.. Da um confere lá, ele grava até as mx de 512 :)

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 17/05/2019 às 16:15, paulopozatto disse:

 

Bom, estava dando uma lida e Vi um Video na internet ( não sei se posso coloca-lo aqui) , mas é do Canal "Recicle mais Cartuchos". Onde ele disponibiliza gratuitamente uma outra "versão" do Software para o CH341. Usei ele aqui, e consegui gravar, depois verifiquei, e os dados que foram gravados "são" o mesmo que o do Buffer. Independente se funcionar ou não, acredito que esse programa resolveu o problema de gravação da bios....

 

Então fica a dica pra Galera que passará ou já passou por isso:

Programa para gravador Ch341USB, consegue gravar até 64Mbits ( 8 Mbytes) em Bios de 128Mbits ( testei gravar um arquivo de 64 na bios e o note ligou), então acredito que seja um problema do programa mesmo. Mas desde já muito Obrigado pela dica pessoal.

 

ESTOU COM MESMO PROBLEMA, BIOS APAGADA, MAS NÃO GRAVA POSTERIORMENTE, TEM COMO DISPONIBILIZAR ESSE PROGRAMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@paulopozatto meu amigo sou novato aqui estou a procura desse programa mais nao consigo faser dowload me ajude por favor

Em 17/05/2019 às 16:17, paulopozatto disse:

Amigo, enviei o Software aqui no Fórum ( não sabia que poderia colocar programas de terceiros, desculpe kk)
espero ter colocado na área correta. o Micro já até deu Video ( sinal que o gravador funciona). Mas esta com problema de BGA tb esse micro....................mas Enfim, o que importa é o programa. mto Obrigado pela ajuda, forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2021 às 23:36, roberto10000 disse:

@paulopozatto meu amigo sou novato aqui estou a procura desse programa mais nao consigo faser dowload me ajude por favor

 

Amigo, bom dia, desculpe pela ausência aqui no fórum, te dei um joinha pra incentivar, e talvez vc consiga fazer o downlaod que precisa. Infelizmente o fórum não aceita links externos, mas tente fazer o download agora, por favor. Caso contrário existe na internet como baixa-lo tb. Me Dê um feedback por favor, caso nõa consiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, paulopozatto disse:

Amigo, bom dia, desculpe pela ausência aqui no fórum, te dei um joinha pra incentivar, e talvez vc consiga fazer o downlaod que precisa. Infelizmente o fórum não aceita links externos, mas tente fazer o download agora, por favor. Caso contrário existe na internet como baixa-lo tb. Me Dê um feedback por favor, caso nõa consiga

Obg meu amigo, desculp nao sei ainda como funciona todas as coisa por aqui, mas agente vai aprendendo.

 Eu consegui amigo baixar a versao 1.40 achei na net até fiz um video no youtube pra ajudar os proximos muito obg pela sua atençao, sera que posso postar aqui o link do video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...