Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspirion 3421 - DNE40- CMB 5J8Y4 rev.00 - Liga sem imagem

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com essa placa já faz uns 3 dias... onde o mesmo liga já direto só de conectar a fonte.... o cooler gira processador aquece... tenho as tensões .... só não encontrei tensão na PL4401  do VCC_GFXCORE.... já regravei a Bios e troquei o CI, mas não consegui achar o defeito

segue link esquema

 

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Jesiel disse:

@prcalemao qual a vc tem tensão na linha de PWR_GFXCORE_DCBATOUT certo? Drenos do pu4402 servem! 

Verifique tbm as tensões dos pinos 2, 4, 8, 21  e 22 do pu4201 inicialmente! (Com  máquina ligada)

essa placa ela não tem o PU4402  mas tem o PU4401 que tem 18,9V nos drenos

pinos do PU4201

2=3.3v

4= 1,05v

8, 21 e 22 = 5,09v

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao essa placa não tem vídeo dedicado certo?

Posso estar errado mais o pu4201 recebe alimentação e alguns sinais (SVID) para depois de (D85V_PWRGD) na sequência liberar através de (PWR_VCORE_ISEN2) liberar seus ugate's e (PWR_VCORE_PHASE1) 

   Vc não deve ter PGOOD nos pinos 15 e 27 certo?

   Eu trocaria o pu4201 pra teste mais acredito que seu problema esteja na cpu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jesiel disse:

@prcalemao essa placa não tem vídeo dedicado certo?

Posso estar errado mais o pu4201 recebe alimentação e alguns sinais (SVID) para depois de (D85V_PWRGD) na sequência liberar através de (PWR_VCORE_ISEN2) liberar seus ugate's e (PWR_VCORE_PHASE1) 

   Vc não deve ter PGOOD nos pinos 15 e 27 certo?

   Eu trocaria o pu4201 pra teste mais acredito que seu problema esteja na cpu!

No pino 15 eu tenho 3,3v e no pino 27 esta zerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao  eu mantenho minha posição! Como o pino 15 é PGOOD de vcccore ele tem! Mas o PGOOD de gfx está zerado! 

  Acredito mesmo que se não for seu pu4201 será sua cpu com problema!

   Mas não sou dono da razão! Precisamos aguardar e ver se os colegas mais experientes dao uma ajudinha ;D

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Jesiel disse:

@prcalemao  eu mantenho minha posição! Como o pino 15 é PGOOD de vcccore ele tem! Mas o PGOOD de gfx está zerado! 

  Acredito mesmo que se não for seu pu4201 será sua cpu com problema!

   Mas não sou dono da razão! Precisamos aguardar e ver se os colegas mais experientes dao uma ajudinha ;D

 

eu tba cho que meu problema esta no processador

47 minutos atrás, Jesiel disse:

@prcalemao só vê pra mim as tensões do q3603 quando puder! ( é se ele existir na placa)

não achei o Q3603 na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá referente a resposta inicial do post "essa placa liga quando eu plugo a fonte " se você estiver fazendo todos os teste sem a pilha de lítio, equipamento Dell vão ligar ao plugar a fonte .

 Você está fazendo os teste com os auto falante conectado no circuito ... caso não  plugue os auto falante e verifique se vai haver algum sinal sonoro. De a preferencia de fazer os teste  com e sem memória 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2019 às 14:03, Neo disse:

Essa placa faltando gfxcore, pra mim aqui, sempre foi pch, slj8e safadinho.

ai complica....

Em 18/05/2019 às 15:29, tecgess disse:

Olá referente a resposta inicial do post "essa placa liga quando eu plugo a fonte " se você estiver fazendo todos os teste sem a pilha de lítio, equipamento Dell vão ligar ao plugar a fonte .

 Você está fazendo os teste com os auto falante conectado no circuito ... caso não  plugue os auto falante e verifique se vai haver algum sinal sonoro. De a preferencia de fazer os teste  com e sem memória 

a placa esta com pilha de lítio, e estava testando sem falantes conectado... conectei pra ver e ela apita 7x seguidas (com ou sem memória) que na tabela que tenho aqui seria problema no processador

Bipes_Dell.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tecgess disse:

Olá ... 7 bips ... e reballing no processador  não adianta fazer ME  ou  a troca do mesmo ...

Mas por desencargo  retire o SIO  e ressolde o SIO com solda nova fazendo uma boa limpeza nos pads e ressolde ele com solda nova ...Ou troque ele.

fiz a troca do SIO e se manteve o mesmo problema... passei pro cliente a situação  e o mesmo não aprovou o serviço... então vou encerrar como devolvido... agradeço a ajuda dos amigos, boa sorte a todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...