Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ecu reparo [off topic]

Avalie este tópico:


marcomance

Posts em destaque

é bem o meu caso mesmo uma ou outra. na verdade estou procurando opções de trabalho pois só notebook ja não da mais. ta caindo muito o trabalho com note o pessoal esta migrando pra celular. e celular eu penso assim deu problema joga fora e compra outro. porque celular leva de 3 a 4 anos pra dar problema quando da ja esta desatualizado ai é melhor comprar outro.

pois eu tenho um pensamento que pra fazer um trabalho seja qual for pra ganhar menos de R$ 300.00 por dia . pra mim ja não vale a pena.

por isso estou estudando sobre ecu pois fiz curso de funilaria e pintura pra comprar alguns carros arrumar e vender. mas peguei alguns com problemas de injeção e eu mesmo estou resolvendo . ai veio o interesse pelas ecu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcomance concordo com vc em relação aos celulares, na minha opinião hj so vale a pena consertar placas de iPhones, para modelos Android, ate mesmo troca de telas e baterias de modelos mais novos, tentei por um tempo mais a dificuldade de encontrar peças de qualidade acabei desistindo, isso sem contar que o cliente quer tudo pra ontem, ou seja, muito trabalho, pouco retorno e muita dor de cabeça, hj trabalho com Notebook's,  desktops, placas de video e video games, nunca pensei em ECUs, mais acredito que para uma coisa esporádica, não vale a pena investir em equipamentos, aqui onde moro (Florianopolis) ja vi procura por reparo em modulos de som automotivo, mais nunca me interessei por isso tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucaspolli disse:

@marcomance concordo com vc em relação aos celulares, na minha opinião hj so vale a pena consertar placas de iPhones, para modelos Android, ate mesmo troca de telas e baterias de modelos mais novos, tentei por um tempo mais a dificuldade de encontrar peças de qualidade acabei desistindo, isso sem contar que o cliente quer tudo pra ontem, ou seja, muito trabalho, pouco retorno e muita dor de cabeça, hj trabalho com Notebook's,  desktops, placas de video e video games, nunca pensei em ECUs, mais acredito que para uma coisa esporádica, não vale a pena investir em equipamentos, aqui onde moro (Florianopolis) ja vi procura por reparo em modulos de som automotivo, mais nunca me interessei por isso tb..

Essa região de Floripa é complicada primeiro por dar impressão de ter muito dinheiro até tem mas na parte do turismo.

Pros moradores da região já não é bem assim. tem pessoas com algum poder aquisito , tem mais a maioria nem tanto.

Como em Navegantes em Bombinhas que fica ai perto ,No canto dos ganchos Itajaí .

Nao sei em que região exatamente de Floripa você esta, mas se é próximo ao centro turisco pensaria em algo que atenderia turistas pra serviços rápidos pois o máximo que turista fica é 5 dias nessa media .

teria que estudar e ver quais as nesse cidades que mais se tem, acredito que carregadores de celular seria bom ter porque pode dar problema a pessoa perde esquece coisas assim.

o ideal seria ter uma visão de trabalho pra todo dia como você já tem e outra voltado pra pequenas coisas pra serviço rápido voltado pra turista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha loja fica em bairro, região bastante turística principalmente argentinos e uruguaios, problema que turismo aqui (praia) é so verão, no máximo 4 meses, vendo acessorios para celular tb, serviços de impressão, etc, 95% dos meus clientes é morador, aqui pra quem quer explorar turismo, é basicamente hospedagem, festas e alimentação, tanto que em temporada, meu aumento é de 2 a 3% ou seja, quase nada, de resto temos que nos virar, estou procurando algumas alternativas pra aumentar meus serviços tb mais ainda nao tenho nada e vista que seja viável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucaspolli disse:

minha loja fica em bairro, região bastante turística principalmente argentinos e uruguaios, problema que turismo aqui (praia) é so verão, no máximo 4 meses, vendo acessorios para celular tb, serviços de impressão, etc, 95% dos meus clientes é morador, aqui pra quem quer explorar turismo, é basicamente hospedagem, festas e alimentação, tanto que em temporada, meu aumento é de 2 a 3% ou seja, quase nada, de resto temos que nos virar, estou procurando algumas alternativas pra aumentar meus serviços tb mais ainda nao tenho nada e vista que seja viável

tem também os festivais de dança em julho ,  mas também, é como você falou mais pra hospedagem.

o ideal seria fazer tipo uns chales . mas ai vai muita grana investimento é alto pra caramba.

ou trabalhar com motores de popa jet esk , mas ja é totalmente fora da sua área.

ou poderia ate mesmo procurar alguma coisa na Argentina que não tem aqui na região de SP e no resto do pais pra vender no mercado livre.

desculpa ficar falando é que eu fico o tempo todo procurando algo diferente pra ter um ganho a mais é mania.

boa sorte no seu negocio ai felicidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcomance @lucaspolli Podem continuar a conversa aqui se quiserem, como fugiu muito do tema do tópico achei melhor separar. ;D

E realmente concordando com os senhores a região da grande Florianópolis está saturada, e a recessão ta batendo forte.

Eu continuo só com notes, pcs, e placas de vídeo, aqui em biguaçu, inclusive penso também em pegar ecus, como só pego terceirizado, os parceiros sempre comentam quando ta bom e quando ta ruim, não tem nenhum parceiro atualmente satisfeito 100% com o negócio, com exceção de 1.

Este único cara que não para nunca e ta sempre se virando nos 30 esta trabalhando a maior parte do tempo com sistema de vigilância, e tá expandindo a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...