Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Samsung, UN49mu6100, sem parafusos! Como Abrir ?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Pessoal, Estou com algumas dificuldades para abrir TV Samsung modelo UN49MU6100ag e UN55MU6400gzd que não usam parafusos, o modelo (UN49) possui várias travas que acabam quebrando quando forçadas além de correr muito risco em quebrar a tela.  no modelo (UN55) possui as mesmas travas e 4 pontos de um adesivo extremamente forte, na primeira tentativa de abrir usei soprador de ar quente para soltar a cola, mas acabou deformando um pouco a tampa.

 

Não sei se existe alguma dica boa ou mesmo ferramenta apropriada para abrir com segurança.

 

Agradeço a ajuda de todos, creio que possa ajudar muitos outros técnicos.

 

Abraços

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Jorge.

 

Ontem eu resolvi enfrentar o problema em uma TV (UN49MU6100)

, eu fiz algumas espatulas com acetado rígido, bem espesso e dobrei a ponta para entrar entre a moldura e tampa traseira, desta forma consegui puxar para fora o ponto das travas e foi liberando uma trava por vez sem quebrar.  iniciei pela para superior da TV.

 

De qualquer forma obrigado, acho que vou criar um procedimento para divulgar futuramente.

 

abraços.

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...