Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3437 - Placa DOE40-HSW PWB:VKJ89 REV A00 - Não liga

Avalie este tópico:


Rogerio Nascimento

Posts em destaque

Prezados, estou com essa placa na bancada que chegou aqui sem ligar nada, analisando, achei o PU4503 esquentando, retirei e vi que o pino 8 estava em curto com o terra, sai pela linha e cheguei até a PL4503 e o curto está do outro lado na linha do 3D3V_PWR. Já andei por quase toda a linha e não achei nada. Alguém tem uma luz?

3437.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral, com fonte assimétrica, injete o valor da linha de tensão, se caso houver curto ou fuga, o componente deve aquecer e facilmente será localizado.

Os capacitores ceramicos são componentes que causam curto em linhas de tensão, embora encontramos outros componentes tambem.

Pode começar injetando um volt, e depois vai aumentando até o valor da linha de tensão.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de voce usar uma fonte alternativa de teste, não tem problema, mas não se esqueça que o importante é saber qual a corrente que está circulando por este possível curto.

Um componente, muitas vezes, precisa de pelo menos 2 amperes, para ser localizado o curto ou fuga.

Estas fontes alternativas, tem uma lampada em série, que limitam a corrente de curto, portanto voce tem de saber que tipo de lampada está usando, ou até utilizar o multiteste, em escala de medição de corrente.

O multiteste vai indicar a corrente, mas é o tipo de lampada, tensão x corrente x potencia, que vai determinar o fluxo de corrente que vai circular.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

PL4503

Levante essa PL e assegure que o curto está do lado pino 1 dela. Se estiver, vai ficar difícil encontrar pois essa tensão alimenta muitos circuitos da placa, principalmente a PCH. Mas iria removendo alguns possíveis culpados: SPI25(bios), U3601, PU5101, PD4203(próximo da entrada DCIN), e se nenhum deles for o culpado, desconfiaria da PCH que nessa placa me parece que é junto com o processador.

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

boa noite pessoal, como eu consigo o esquema eletrico pwb vkj89 rev : a00, estou com esse dell isnpiron 14 3437 com essa placa mae citada, gostaria deo esquema para poder analizar a placa e achar o defeito, pois ela nao liga.boa noite pessoal, como eu consigo o esquema eletrico pwb vkj89 rev : a00, estou com esse dell isnpiron 14 3437 com essa placa mae citada, gostaria deo esquema para poder analizar a placa e achar o defeito, pois ela nao liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...