Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise dell 5548 / la-b016p / ascende led mas nao liga

Avalie este tópico:


Gregorio Rodrigues

Posts em destaque

Bom dia

estou com esse equipemento em bancada que inicialmente era para fazer uma limpeza e trocar a pilha da bios.

quando remontei e fui testar o computador ligou normalmente, quando abriu a tela do windows para botar a senha ele se desligou e depois disso nao ligou mais

ja nao sei mais o que posso fazer, ja troquei o chip da bios e a bios e nao resolveu.

ele ascende o led quando clico no power o led apaga e ascende. fiz o teste com a bateria conectada ele desligado fica todo apagado, quando clico no power ele ascende o led mas da uns 3 segundos e apaga lentamente

alguem tem mais alguma ideia que eu possa testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJ disse:

Comece baixando o esquema e conferindo as tensões primárias, 3 e 5 volts, se tem tensão na bios e se não tem nenhum componente aquecendo.

 

Sempre é bom testar a placa limpa, sem nenhum periférico.

a principio parece normal, a bios esta ok, não parece esquentar nenhum componente

quando aperta o power parece que ele vai ligar mas nao gira o cooler e o led apaga em alguns segundos. ja liguei a placa sem nada e da o mesmo defeito

54 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Bom dia, remove a bateria do RTC ( bateria de 3v) remove fonte deixe a placa sem bateria também, feche um curto entre os terminais do conector da bateria de 3v por 30 segundos.

Volte com a bateria e tente ligar novamente!

Boa sorte!

foi o primeiro teste que fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou se a polaridade do conector da cr2032 que você colocou era a mesma da original da placa? Já peguei um dell modelo parecido com esse, e eu tive um problema similar (parou de ligar, acendia o led a apagava devagar sem dar video) e o problema estava relacionado a bateria do CMOS. Eu só não lembro o que tinha acontecido exatamente, mas no fim não tinha problema nenhum na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, e1D disse:

Você verificou se a polaridade do conector da cr2032 que você colocou era a mesma da original da placa? Já peguei um dell modelo parecido com esse, e eu tive um problema similar (parou de ligar, acendia o led a apagava devagar sem dar video) e o problema estava relacionado a bateria do CMOS. Eu só não lembro o que tinha acontecido exatamente, mas no fim não tinha problema nenhum na placa.

as polaridades estao corretas, ela deveria ligar até sem bateria...

 

14 horas atrás, Well7487 disse:

Qual o consumo quando você liga na fonte assimétrica amigo? 

ela fica 0.01a desligado e até mesmo quando clico no power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutes ago, Gregorio Rodrigues said:

as polaridades estao corretas, ela deveria ligar até sem bateria...

Os notebooks dell mais novos nem sempre se comportam da mesma forma que os antigos, que ligavam sozinho sem a cr2032 e funcionava normal. O problema que eu tive com a cr2032 foi em um dell inspiron 15 5547, talvez seja a mesma placa seu. O que aconteceu foi que a placa ficou fora da carcaça e estava encostada em uma superficie metalica e isso drenou a cr2032. Depois de montar o notebook passou a desligar sozinho e tinha hora que não ligava, acendia o LED e apagava devagar como no seu caso. A princípio eu nem imaginei que o problema fosse a bateria do RTC, tava parecendo ser curto e eu tava achando que era curto no cabo do LCD porque a carcaça estava quebrada nos pontos onde fixa a dobradiça e o cabo do LCD não estava com uma aparencia boa. Mas depois de um tempo testando a placa ela ligou e ficou ligada, aí deu tempo de dar os 5 beeps da bateria do RTC.

 

Você voltou com a BIOS original dele? A BIOS que gravou era de uma placa com mesmo processador e está com ME limpo? Verificou com

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se a BIOS original dele a a que voce gravou tem a mesma versão do intel ME?

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, e1D disse:

Os notebooks dell mais novos nem sempre se comportam da mesma forma que os antigos, que ligavam sozinho sem a cr2032 e funcionava normal. O problema que eu tive com a cr2032 foi em um dell inspiron 15 5547, talvez seja a mesma placa seu. O que aconteceu foi que a placa ficou fora da carcaça e estava encostada em uma superficie metalica e isso drenou a cr2032. Depois de montar o notebook passou a desligar sozinho e tinha hora que não ligava, acendia o LED e apagava devagar como no seu caso. A princípio eu nem imaginei que o problema fosse a bateria do RTC, tava parecendo ser curto e eu tava achando que era curto no cabo do LCD porque a carcaça estava quebrada nos pontos onde fixa a dobradiça e o cabo do LCD não estava com uma aparencia boa. Mas depois de um tempo testando a placa ela ligou e ficou ligada, aí deu tempo de dar os 5 beeps da bateria do RTC.

 

Você voltou com a BIOS original dele? A BIOS que gravou era de uma placa com mesmo processador e está com ME limpo? Verificou com

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se a BIOS original dele a a que voce gravou tem a mesma versão do intel ME?

Assim, estou com dois notebooks iguais na bancada.

percebi que fora da carcaça ele realmente não liga, ele só da power encostado na carcaça. 

mas como eu tenho outro igual em bancada, botei a placa de um em outro e continuou igual.

ja tirei a bios de um e passei para o outro, a original dele liga no outro notebook e a do outro nao liga o dele.

Então ja eliminaria essas possibilidades.

Eu não conheço esse meanalyzer não sei o que verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...