Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP LaseJet P3015 / Não funciona em rede

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Tenho essa HP 3015 que não é encontrada de forma nenhuma na rede, não acende as luzes da porta RJ45, pisca apenas a luz que tem o simbolo de um coração. No menu da impressora a parte de Configuração do dispositivo e seguida no menu E/S não tem o menu de configuração de rede. É como se não houvesse essa função na impressora. Já fiz as redefinições voltando para padrão de fábrica mas não mudou nada. Usando a impressora na porta USB, ela funciona normal. Alguém já pegou um caso semelhante?

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Penido No meu conhecimento só trocando a placa mesmo. Já tive algo parecido, mas na impressora HP LJ P4350. No entanto, resolvi utilizando uma placa de rede off board. Assim, a configuração de rede do menu apareceram. Não estou lembrado se a HP P3015 tem. Caso possua entrada, essa pode ser uma solução.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

experimente mandar imprimir uma página de teste, e ver qual o modelo que aparece. Pode ser que tenham trocado o firmware pelo da versão sem rede. Essa impressora tem quatro versões diferentes: 3015 básica, 3015d com duplex, 3015n com rede e 3015dn com duplex e rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa impressora aqui não tem o "N" na descrição. A descrição é HP Laserjet P3015. (Ai vcs vão dizer: Claro que não funciona não é P3015n), só que esse mesmo cliente tem outras duas que são P3015 e funcionam em rede. Na página de teste aparece P3011/p3015 PCL6. Eu entrei em uma P3015 que está em rede e nas informações do dispositivo aparece P3010.

image.png

 

Eu tirei fotos da placa e pensei que o fato de ter a porta Rj45 já ligada em um CI na placa fariam a função de rede.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Penido Realmente é uma P3015 com rede. O firmware como disseram poderia ter sido alterado, mas acredito que no seu caso isso não ocorreu. Bom trocar toda a placa lógica seria a solução não é mesmo. Ou usar um print server, mas creio que seria mais caro do que uma lógica nova. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rods disse:

Estranho não é @zazulak , as 3015 dos meus clientes não tem essa interface do RJ 45. Pesquisando não vi nenhuma formatter pra vender da 3015 sem essa interface. Mistérios...

É rara mas tem: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se não me engano a do modelo básico além de não ter o conector de rede não tem o slot pra memória.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Vou devolver o equipamento para o cliente. Ele já estava usando com conexão usb, então ele vai continuar usando assim. Acho que não compensa trocar a placa por esse motivo e tentar uma regravação do firmware na placa tb não me parece que pode ter grande chance de sucesso. Fica documentado então para outros que precisarem que pode sim haver uma HP 3015 com porta RJ45 e sem função de rede, kkk. Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida no manual de serviço dela, e a unica coisa relevante que descobri foi que a interface de rede é na verdade um módulo jetdirect embarcado na placa lógica, e tem um firmware próprio. Ou seja, o programa pra atualizar o firmware da interface de rede não tem nada a ver com o da impressora em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar: Se o chip de rede estiver com defeito, ela para de mostrar as opções de rede na configuração. Tenho uma placa de 3015 que pus pra vender e testei ela com o chip de rede inibido (fechei um curto no cristal que gera clock pra ele), e ela passa a se comportar como se fosse a versão sem rede. É provável que o defeito da sua fosse ele. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, zazulak disse:

Só pra confirmar: Se o chip de rede estiver com defeito, ela para de mostrar as opções de rede na configuração. Tenho uma placa de 3015 que pus pra vender e testei ela com o chip de rede inibido (fechei um curto no cristal que gera clock pra ele), e ela passa a se comportar como se fosse a versão sem rede. É provável que o defeito da sua fosse ele. 

Alguns equipamentos mais robustos como impressoras grandes, pcs e notebooks tem esse comportamento. Quando um componente apresenta problema, ele simplesmente é ignorado pelo sistema, como se não existisse. Muito bom o seu teste. Mas no meu caso aqui, seria mais ou menos o mesmo resultado, como o cliente já usava ela via USB, ele iria preferir não trocar esse chip, mas é bom ter esse conhecimento, pois quando aparecer outra com esse problema a gente sabe como proceder. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...