Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor Sempo Toshiba / mod mle1951w / não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, esse monitor não está ligando , não acende nada, retirei a placa fonte e tinha fusivel F901 aberto, tinha tambem o capacitor c904 em curto, troquei esses componentes e a tensão de 174V nos capacitores grandes apareceu. Fui testar as tensões de saidas e onde eu tenho que ter 12V só chega 7,4V. Não encontrei mais nada queimado. Eu só não testei e nem troquei ainda o ci pwm 6755 atras da placa , alguém tem alguma dica de como faço a tensão de 12 V aparecer, o que falta eu testar pra conferir essa tensão. Segue fotos da placa para ajudar na dica.

P_20190522_172848.jpg

P_20190522_173009.jpg

Editado: por valdeci dias
Resolvido o problema, era a fonte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Nas placas fontes de monitores que chegam e a tensão está parcialmente pela metade, 80% dos casos é o PWM quando está tudo ok, como mosfets e capacitores

 

Inclusive, este sintoma de tensão pela metade acontece nas placas fontes baixa das impressoras laser

 

Tem outra placa fonte dessa ou parecida para tirar as tensões dele antes de se arriscar?

Datasheet.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...